29 NOV 2017
BOLETINS INFORMATIVOS
Festa marca formatura deste segundo semestre do Proerd na Zona Sul

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Polícia Militar realizaram na noite desta terça-feira (28) a festa de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que envolveu 500 alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) “Célio Corradi”, “Antonio Ribeiro”, Antonio Moral”, “Myrtes Pupo Negreiros” e “Paulo Reglus Neves Freire”.

A formatura, que aconteceu no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense) “Antônio Carlos Facchini”, antigo Clube dos Bancários, contou com a apresentação da Banda Marcial Cidade de Marília.

Segundo a capitã Meire Andrea, da 1ª Companhia da Policial Militar, o Proerd tem duração de três meses e tem por objetivo evitar o envolvimento das crianças, na faixa etária de 10 e 11 anos, com drogas lícitas e ilegais, más companhias e violência. “A Polícia Militar efetuou pesquisa que aponta que em média os primeiros contatos com as drogas acontecem nesta faixa etária”, explicou a capitã Meire.

O Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Rogério Gago lembrou aos presentes os objetivos e a importância do Proerd. “Este programa tem como principal objetivo levar às crianças uma mensagem de prevenção contra as drogas. A droga hoje é o fim da vida das pessoas e o Proerd visa mostrar isso as nossas crianças e mostrar a elas a importância de ficar longe das drogas e da violência também. Elas são o futuro de nossa nação. Quando adultos trarão também coisas boas para as comunidades de nossa cidade.”

Representando as diretoras e a Câmara Municipal de Marília, a professora e vereadora Silvia Daniela Domingos D’Ávila Alves destacou que o programa é importante porque “a criança tem o privilégio de estar ao lado de pessoas que transmitem um ensinamento e tem como objetivo o combate a todo tipo de drogas e violência e falou da importância da família neste combate”.

O vice-prefeito Tato, que na oportunidade representou também o prefeito Daniel Alonso, lembrou da importância para as crianças absorverem os ensinamentos que recebem de suas professoras e  dos  instrutores do Proerd. “É muito importante que prestem  muita atenção  no que aprenderam   nestes meses de Proerd  e do que aprendem no dia a dia na escola com suas professoras para que vocês cresçam  longe das drogas e com uma educação  que permitirá no futuro melhorar a nossa cidade, nosso estado e a nossa Nação”.

O secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari, lembrou os desafios que a nossa sociedade tem nos dias de hoje, entre eles o combate às drogas e à violência, que exigem de todos um forte empenho para livrar as crianças e os jovens deste mal. “Precisamos combater não só com força, mas principalmente com a inteligência este mal. E a inteligência está aqui neste programa que leva a conscientização as nossas crianças. O Proerd é um enorme sucesso junto as nossas crianças porque seus instrutores, os cabos Moisés Sabino e Odair Jorge, levam não só a informação, mas também dão o exemplo, e elas levam este ensinamento para o resto de suas vidas”, disse o secretário.

Fotos: Assessoria PMM

29/11/2017
Festa marca formatura deste segundo semestre do Proerd na Zona Sul
Fotos da Notícia: Festa marca formatura deste segundo semestre do Proerd na Zona Sul