07 NOV 2017
Campeonato de Basquete 3×3 acontece neste domingo no “Tatá”

Acontece neste domingo (12), a partir das 13h, no Poliesportivo do Tatá (avenida Durval de Menezes, 183), a 4ª edição do Campeonato de Basquete 3×3 “Dia do Desafio”. As equipes são mistas e serão definidas por faixas etárias: 12 a 16 anos e a partir de 17 anos.

O campeonato é organizado pelos ativistas do esporte e da cultura – Sílvio, Jeferson e Victor Hugo – e conta com o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) e da Secretaria Municipal da Cultura.

Segundo o organizador do evento, professor Sílvio Ramos Siqueira, as inscrições podem ser realizadas até sábado (11) pelo whatsapp (14) 99819-4903.

Sílvio explica ainda que o basquete 3×3 é comum nos Estados Unidos e que o jogo dura em média 10 minutos ou vence quem fizer primeiro 21 pontos.

Será um evento multicultural, pois além do basquete terá também música (hip-hop), capoeira, algodão doce, brinquedos infláveis para as crianças e sorteio de brindes. Será um evento para toda comunidade.

O projeto conta com patrocínio da TelePizza, Colégio Esquema Único, Bredas’s Informática,  Ilimitados do Grau, Rick du Corte, Mega Easy Informática e Supermercado Kawakami.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, disse que é importante a ocupação dos espaços públicos por meio de atividades esportivas e de lazer para a população.

“Parabenizo os organizadores e patrocinadores do campeonato. E fico muito feliz em ver os espaços públicos sendo ocupados com lazer, esporte e cultura. Nossa função enquanto gestor público é promover acesso e políticas públicas de cultura e esporte para a população. Convido todos os marilienses para prestigiar essa tarde de lazer no Tatá”, disse Nascimento.

Foto: Assessoria PMM