22 SET 2017
CODEMAR

A Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) realizou esta semana – até quinta-feira (21) – mais de cinco mil metros quadrados de operação tapa-buracos, que atendeu todas as regiões da cidade, inclusive a central.

A informação foi dada pelo diretor presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, que se mostrou otimista com os resultados.

“Estamos muito felizes porque efetivamente estamos conseguindo êxito nas produções, visto que todos os servidores da Codemar estão irmanados e muitos esperançosos com o trabalho, pois têm um compromisso com a cidade de Marília. Entendemos que trabalhando em equipe conseguiremos dar uma resposta mais rápida ao munícipe”, disse Tatá.

O diretor presidente informou que a empresa produziu mais de 420 toneladas de massa asfáltica durante esta semana, sendo 105 toneladas na segunda-feira, 108 na terça, 113 na quarta e 95 na quinta. “O importante é que toda esta massa asfáltica foi devolvida para a cidade de Marília, através da operação tapa-buracos. Foram mais de cinco mil metros quadrados de tapa-buracos em todas as regiões da cidade”.

Tatá revela que a demanda ainda é muito grande. “Temos consciência disso e reconhecemos que precisamos dar uma resposta positiva à população o quanto antes. Com certeza a população de Marília tem visto e acompanhado o nosso trabalho, que é para todos, sem nenhum privilégio. Estamos atendendo a todos de uma maneira tranquila, uniforme e sensata. Isto com organização, cronograma de produção e distribuição de equipes. Desta maneira, iremos superar os problemas e ajudar Marília a continuar crescendo cada vez mais com qualidade de vida”.

EQUIPES

A Codemar possui um total de sete equipes que trabalham na operação tapa-buracos, sendo seis na execução dos serviços e outra de base ou preparação. Uma das equipes atende as demandas do Daem.

“O contrato com o Daem foi firmado e está em plena atividade. Temos uma equipe para atender estas demandas, realizando a pavimentação em consertos feitos pelo Daem. Este serviço começou esta semana pela zona leste da cidade, sendo que a população daquela região já tem visto esta diferença. Estamos fazendo a otimização para atender o mariliense, que tem o vazamento consertado e a pavimentação sendo feita logo em seguida, visando sempre o bem estar de todos”, disse Tatá.

DEMANDAS

Ele explicou ainda como as demandas chegam à Codemar. “Elas vêm pela imprensa, pelos vereadores, pelos canais diretos da Codemar, como telefone e redes sociais e também pelas nossas próprias equipes que estão sempre atentas. Esta somatória de informações faz com que a gente se reúna para definir as prioridades, como trânsito de ambulância, de viaturas e de ônibus, moradores com buracos em frente à garagem. Isto é colocado no cronograma emergencial para que o trabalho seja feito mais rapidamente. Agora é importante afirmar que todos os buracos são prioridade e temos a preocupação de atender a todos”.

Tatá explica a razão da equipe da Codemar demorar um prazo maior do que estipula. “Isto acontece porque quando chegamos num determinado local e há demandas ao lado, a ordem na Codemar é atender a todos. Temos que ir ao local e não fazer somente um buraco, mas sim todos que estão próximos. Isto leva mais tempo e segura a equipe lá, porém é importante que o munícipe de Marília saiba que estamos voltados para atender a todos, sem distinção e sem privilégios”.

Fotos: Assessoria PMM/Mauro Abreu

22/09/2017
Fotos da Notícia: Codemar realiza mais de 5 mil metros quadrados de operação tapa-buracos durante a semana