24 AGO 2017
FUNDO SOCIAL
Marília sediará o 21ª JORI no mês de setembro

Marília está se preparando para sediar o 21º Jogos Regionais dos Idosos (Jori), que será realizado de 13 a 17 de setembro, com a participação de 39 municípios. A competição é idealização da parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, realizada pela  Prefeitura de Marília por meio Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) e Fundo Social de Solidariedade de Marília, com apoio das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Educação, Obras Públicas, Saúde, Administração, Direitos Humanos, Diretoria de Divulgação e Comunicação e Emdurb.

O Jori objetiva a integração do idoso na sociedade por meio da prática e competição esportiva, além da promoção da qualidade de vida. A idade mínima para participar dos jogos é 60 anos. No total, o evento conta com 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A expectativa da comissão organizadora é de que o município receba aproximadamente 2.500 pessoas no período da competição.

Na manhã desta quinta-feira (24), o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Nascimento, o Secretário de Assuntos Estratégico, Vanderlei Dolce, e a comissão organizadora do Jori, representada pelas coordenadoras Elaine e Angélica, reuniram-se  no Fundo Social de Solidariedade com o intuito de alinhar algumas ações para receber o evento. Segundo o Secretário de Assuntos Estratégicos já está confirmado os locais de alojamento, as praças esportivas entraram em reforma e já foi contratada a empresa que cuidará da alimentação dos atletas. “Teremos dez escolas para alojamento das delegações. A Administração Municipal está acompanhando tudo de perto para oferecer conforto aos atletas. As praças esportivas estão sendo reformadas e adaptadas para receber os jogos e a alimentação será de qualidade”, disse Dolce.

O secretário Municipal de Esportes, Eduardo Nascimento, explicou que pela primeira vez Marília será sede do Jori e que o apoio da Prefeitura Municipal e do Fundo Social foi fundamental para que isso fosse realidade. “Desde 1994 não temos eventos esportivos de grande porte na cidade. Estamos muito felizes em receber os Jogos Regionais dos Idosos e todas as cidades participantes podem ter certeza que terão toda nossa infraestrutura à disposição”, comentou  Nascimento.

Para acompanhar todas as informações do Jori 2017 acesse: https://jorimarilia2017.wixsite.com/jori2017.