30 JUN 2017
Marília encerra participação nos “joguinhos” com duas medalhas

A fase final da 34ª edição dos Jogos Abertos da Juventude acontece até o dia 2 de julho na cidade de Presidente Prudente. O evento reúne cerca de 6 mil competidores de 9 a 19 anos, de 170 municípios. Marília participou do evento nas seguintes modalidades: atletismo, natação, basquete e tênis mesa.

A cidade conquistou duas medalhas na natação (ouro e bronze) e boas classificações no geral do Estado de São Paulo. Segundo o coordenador de Esportes e técnico de atletismo, Alecsandro Ramos da Silva (Lecão), por ser categoria de base e a primeira competição oficial dos jovens atletas, o resultado foi satisfatório. “Eu acredito que os resultados foram expressivos por conta da retomada do trabalho de base no município este ano. O objetivo da SEL é a formação e iniciação dos atletas da cidade para que Marília volte a ser referência no esporte. Mas de forma geral os resultados foram dentro das nossas” disse.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, parabenizou todos os atletas e técnicos pela dedicação e esforço e reafirmou o compromisso da administração municipal em investir na iniciação do atleta e na base. “Nosso objetivo agora é a formação do atleta e a democratização do acesso ao esporte, ou seja, um trabalho de formiguinha que a longo prazo dará muitos frutos. Importante destacar que o investimento no esporte é um investimento nas pessoas, pois seus benefícios estão localizados na formação humana dos jovens e crianças”, concluiu Nascimento.

A participação da cidade nos Jogos Abertos da Juventude ficou:

1) Natação: Lívia Araújo Vialogo de Castro conquistou o Ouro nos 400 m livre e a 4ª colocação nos 100 m livre; Henrique Enfante Herimino ganhou Bronze nos 50 m livre e o 4º lugar no 100 m livre; Luiz Pedro Araújo dos Santos foi 4º lugar nos 400 m livre. Técnico: Mauro Toshiaki Hamatsu.

2) Tênis de Mesa: Ana Cláudia e Giovana Marinatto conquistaram a 4ª colocação no Geral do Estado de SP em dupla. Técnico: Edinilson Moura.

3) Atletismo: Carlos Ferreira de Lima obteve o 6º lugar nos 400 m rasos no Geral do Estado de SP;  Heder da Silva  conquistou a 9ª colocação nos 200m rasos no Geral do Estado de SP. Técnico: Alecsandro Ramos da Silva (Lecão).

4) Basquete:  desclassificado – jogos (Marília 70 X 80 Lençóis Paulista); (Marília 31 X 108  Rio Claro). Técnico: Edney Souza.