02 JUN 2017
Paratletas da AMEI disputam a segunda fase do Circuito Caixa em São Paulo

Paratletas e comissão técnica da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI) participarão da primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, de 2 a 4 de junho, em São Paulo/SP. O evento terá um clima especial para os competidores do atletismo de Marília, pois será a última chance de alcançar o índice para disputa do mundial da modalidade, que acontecerá de 14 a 23 de julho, em Londres na Inglaterra.

Daniel Martins, paratleta da AMEI, atual campeão mundial e paralímpico da prova dos 400 metros rasos classe T20, vai em busca de uma vaga para o mundial de Londres, para isso o atleta terá que correr abaixo dos 48″60.

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. A equipe viaja para a competição com apoio da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento,  comentou que a secretaria de esportes está na torcida pelos paratletas da AMEI e que estão à disposição da Associação.