17 MAI 2017
EMDURB

A Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional), está emitindo para cerca de 1.500 proprietários de túmulos do Cemitério da Saudade avisos de pendências de pagamentos de taxas semestrais e de serviços realizados pela prefeitura.

O diretor da Emdurb, Valdecir Fogaça ressaltou a importância dos recursos na realização de melhorias e para a manutenção dos serviços oferecidos no cemitério municipal. “A taxa é uma das responsabilidades com o município, e ela é utilizada para manutenção e conservação do espaço comum. É um recurso essencial para que possamos fornecer um ambiente de qualidade aos visitantes“, ressaltou.

Ele lembra que não são todos os que possuem túmulos no Cemitério que recebem essa cobrança. “Existem setores dentro do cemitério que exigem manutenção diferenciada, como por exemplo, o cemitério gramado”, disse. Além disso, existem as cobranças dos serviços particulares realizados pela Emdurb, como alvenaria em túmulos e exumações. “As pessoas solicitam esses serviços para a Emdurb e não efetuam o pagamento, isso prejudica financeiramente a empresa”, disse Fogaça.

Ele lembrou que os recursos arrecadados serão investidos em obras no cemitério como recape asfáltico, construção de banheiros, ampliação de muros e pequenas reformas. Também vai contribuir para realização dos serviços diários, como limpeza, capinação e pinturas. O Cemitério da Saudade de Marília existe há 88 anos e possui mais de 140 mil metros quadrados. Estimativas comprovam que existem mais de 90 mil pessoas sepultadas no local.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (14) 3402-1000 no setor de cobrança da Emdurb. O pagamento é semestral, e todas as cartas emitidas tem opção de negociação quanto à data do pagamento. Os valores referentes às taxas semestrais variam entre R$ 50 e R$60.

Foto: Assessoria PMM Mauro Abreu

17/05/2017
Fotos da Notícia: Emdurb ressalta importância do pagamento de taxas e serviços no cemitério municipal