06 ABR 2017
CULTURA

Muita comemoração. Com esse espírito festivo, cerca de 17 mil pessoas acompanharam nesta terça- feira pela manhã, dia 4 de abril, o desfile cívico-militar em comemoração aos 88 anos de Marília, que também contou com a presença de vereadores e secretários municipais. As festividades tiveram início às 8h com o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional e Hino à Marília.

Com recorde de público, o desfile contou, segundo a Polícia Militar, com cerca de 10 mil pessoas assistindo e mais 7 mil pessoas nas delegações e corpo do desfile, totalizando 17 mil pessoas na Avenida Sampaio Vidal. Cerca de 50 segmentos da sociedade mariliense estiveram representados no evento, como projetos da Secretaria Municipal da Cultura, alunos da rede municipal da educação, atletas do Centro Esportivo Municipal (Secretaria de Esportes), além de comissões da Secretaria da Saúde, Amei, Apae, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Bombeiros.

Destaque especial para os amantes de carros como Fusca, Opalas, jipes, carros rebaixados e também motoqueiros, que desfilaram seus veículos e chamaram a atenção do público presente.

Para homenagear Marília, também se apresentaram homens do Batalhão de Infantaria Leve de Lins e do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Pirassununga, bem como as bandas marciais do Colégio Bezerra de Menezes, Banda Marcial Cidade de Marília, Banda da Apae, além das Bandas das escolas estaduais Izidoro Daun de Lupércio e Cultura e Liberdade, de Pompéia.

Segundo o Secretário da Cultura, André Gomes Pereira, “desfile é parte das comemorações e deve ser uma representação simbólica do que é a cidade. Nesse sentido, acreditamos que foi altamente representativo, tendo em vista que diversos segmentos da sociedade estiveram representados de diferentes maneiras, sendo que alguns deles pela primeira vez estiveram na Avenida. O desfile representou aquilo que é nosso principal critério na política cultural do município: que é a abrangência. Procuramos equilibrar o caráter tradicional e cívico, mas ao mesmo tempo, realizar um desfile alegre e colorido, traço da identidade cultural do nosso povo”.

Ao final do desfile, a Secretaria da Cultura realizou a distribuição de bolo e refrigerantes, com apoio da Coca-Cola FEMSA, que doou as bebidas para o evento.

06/04/2017
Fotos da Notícia: Marília 88 anos: Desfile cívico-militar reúne 17 mil pessoas na Avenida Sampaio Vidal