23 MAR 2017
Projeto Passo Certo: iniciando e formando atletas

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, visitou o Projeto Passo Certo, que acontece no campo de futebol do Sementinha (zona sul) e Centro Esportivo Sasazaki II (zona norte) e tem a coordenação dos técnicos: Benevaldo Brito e Roberto Paulino, na tarde dessa quarta-feira(22). Na ocasião, também estavam presentes o vereador João do Bar (PHS), o arbitro assistente da Federação paulista de Futebol – Ângelo Henrique Zanbom, e as jogadoras do Futsal de Marília – Gislene Francisca de Matos e Natália Batista Ferreira.

O projeto é realizado em parceria com a Prefeitura de Marília por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) e também conta com apoio da  empresa Tanger  por meio da  Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que desconta 6% do Imposto de Renda da  empresa apoiadora do esporte, valores revertidos para compra de uniformes, materiais esportivos e pagamento dos técnicos. Atualmente a Escola de Futebol atende mais de 200 crianças entre seis e 16 anos.

O vereador João do Bar (PHS) destacou a importância da Escolinha de Futebol  para tirar as crianças da rua. “A escolinha é importante porque disciplina e tira as crianças da rua. Parabéns ao Benê ao Roberto pela competência e pela disciplina que dirigem a escolinha”, comentou.

Segundo o secretário Municipal de Esportes e Lazer o Projeto Passo Certo é importante para iniciação e formação de atletas e também para incluir jovens e crianças pelo esporte. “É um projeto parceiro, que inclui e tira as crianças e jovens da rua, além de dar oportunidade da prática do futebol. A escolinha é gratuita e aberta para todos, pois no momento ela funciona em parceria com a nossa pasta que cede o espaço e pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte por meio da empresa Tanger que apoia os outros custos do Projeto. Com certeza daqui sairão atletas e cidadãos. Parabéns ao Benê e ao Roberto. Fico muito feliz em ver as crianças e jovens felizes por participarem da escolinha. É para isso que trabalharemos, para que o acesso ao esporte atenda a todos”, finaliza Nascimento.

Palavra de quem participa do projeto:

Vitor Hugo –  nove anos – e Luiz Carlos -11 anos – participam do Projeto há três anos, são apaixonados pelo futebol e sonham em ser atletas profissionais.

Eu adoro o projeto. Venho aqui todas as tardes para aprender a jogar bola e é muito legal. E vou ser jogador de futebol”, disse Vitor Hugo.

Já Luiz Carlos ressalta que o projeto foi uma benção em sua vida e que está muito feliz. ”O projeto foi muito importante na minha vida, é uma benção. Meu sonho é ser jogador de futebol e por isso me dedico ao esporte todos os dias”, finaliza.