20 JAN 2017
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Com apoio da Prefeitura, encontro em Marília discute tecnologia e controle de qualidade do pescado

O Anfiteatro das Ciências Agrárias, na Unimar (Universidade de Marília) será palco no dia 29 de março do “II Encontro sobre Tecnologia e Controle de Qualidade do Pescado na Piscicultura”. O evento será às 8h e é promovido pela Apta (Unidade de Pesquisas e Desenvolvimento de Marília – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A prefeitura de Marília por meio da secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento apoia o evento.

O principal objetivo do encontro é a atualização dos profissionais dos vários elos estabelecidos nesta cadeia produtiva com o intuito de aproveitar o máximo do pescado, mantendo a excelência de qualidade, inocuidade e a diversidade dos produtos da piscicultura. Serão abordados vários temas, entre eles, a Indústria do Pescado, composição das rações, aquaponia, qualidade da água e outros.

“Esse evento será muito importante para a capacitação dos nossos produtores. É uma oportunidade para que eles tenham novas fontes de renda”, disse Odracyr de Oliveira Capponi secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Destacou que “Marília possui uma bacia hidrográfica muito interessante para o desenvolvimento da piscicultura”.

O evento é indicado para produtores rurais, investidores, pesquisadores, extensionista, industriais da área, estudantes universitários e professores. Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março com investimento de R$ 60, após esta data e no local do evento elas custam R$ 75. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 3433-0027.

8h: Inscrição, entrega de material, café da manhã e visita aos stands

8h50: Programa de Aquisição de Alimentos de Itanhaém, São Paulo: um caso de sucesso

9h30: A Indústria do Pescado: desafios e mercado

11h: A Composição das rações afetando a qualidade final do pescado

11h40: Mesa redonda

12h30: Almoço e visita aos stands

14h: Resíduos sólidos da aquicultura e indústria do pescado: agregando valor

14h40: A aquaponia: uma nova fonte de renda

15h20: A qualidade da água afetando a qualidade do pescado.

16h: SUASA – Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária

16h40: Mesa redonda

17h20: Encerramento, Lanche e visita aos stands

EVENTO: “II Encontro sobre tecnologia e controle de qualidade do pescado na piscicultura”