16 NOV 2016
Cristo Rei e Facção Zona Sul vencem e chegam à final do Municipal de Basquete

As equipes do Cristo Rei (feminino) e da Facção Zona Sul (masculino) foram as vencedoras das partidas semifinais realizadas nesta terça-feira (15) pela manhã, no ginásio de esportes do Yara Clube, garantindo vaga na grande final do Campeonato Municipal de Basquete 2016, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Os dois jogos foram bem equilibrados. Na primeira partida, válida pelo torneio feminino, o Cristo Rei derrotou as Marcelets Yara por 81 a 71 na prorrogação, após empate de 61 a 61 no tempo normal. As parciais foram de 9 a 18, 21 a 15, 15 a 11, 16 a 17 e 20 a 10 (prorrogação). No outro jogo, pelo masculino, a Facção Zona Sul venceu a Technics/Duartina por 84 a 81, parciais de 25 a 22, 15 a 16, 19 a 22 e 25 a 21.

Neste domingo (20), às 9h30, no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense), no Clube dos Bancários, com entrada franca, jogam BSG (Basquete Steel Girls) x Basquete Girls Pompeia, pela competição feminina. Quem vencer fará a final contra o Cristo Rei no próximo dia 4 de dezembro. O perdedor decidirá terceiro e quarto lugares contra as Marcelets Yara também no dia 4.

Já o adversário da Facção Zona Sul no torneio masculino será definido no próximo dia 27, a partir das 9h, no ginásio do CEM, no confronto entre Amigos do Basquete x Golden Boys. O ganhador está na final diante da Facção no dia 11 de dezembro, sendo que o perdedor lutará pelo terceiro lugar contra a Tecnics/Duartina também dia 11.

Texto: Assessoria de Imprensa