05 MAR 2016
SAÚDE
‘Todos juntos contra o Aedes aegypti’: Agentes de saúde reforçam, a partir deste sábado, os trabalhos de combate ao mosquito

O combate ao mosquito Aedes aegypti vai ganhar um grande reforço, a partir deste sábado (5), no município. Mais de 200 agentes de saúde iniciam um mutirão de vistoria técnica em imóveis residenciais e comerciais de diversos bairros da cidade. A mega operação é promovida pela Secretaria Municipal da Saúde – por meio do setor de Divisão de Zoonoses – em parceria com o Governo do Estado.

“Nós aderimos à campanha ‘Todos juntos contra o Aedes aegypti’- que conta com repasses do Fundo Estadual de Saúde para o pagamento de diárias aos profissionais da saúde que trabalharem aos sábados. Esta ação é muito importante e será um grande reforço no combate ao mosquito transmissor da dengue/chikungunya/zika vírus”, informa Danilo Bigeschi, secretário municipal da Saúde.

Cada agente de saúde vai receber uma diária de R$ 120 por sábado trabalhado. Em Marília, este mutirão será realizado até o final de abril. “Geralmente, é nos meses de março e abril que há o pico de incidência dos casos de dengue no Estado. Apesar da situação estar sob controle em nossa cidade, queremos aproveitar os finais de semana – datas em que há uma maior facilidade para a localização dos moradores em suas residências – para intensificar os trabalhos de vistoria técnica e eliminar eventuais criadouros do mosquito Aedes aegypti”, comenta Bigeschi.

Segundo o secretário da Saúde, neste primeiro sábado, um total de 4.000 imóveis devem ser visitados pelos agentes de saúde. “Os nossos profissionais vão se concentrar nos bairros Santa Antonieta, São Miguel, Chico Mendes e Cascata. Pedimos o apoio da população nesta ação e que facilitem o acesso dos agentes de saúde nos imóveis. A união entre o poder público e a população é fundamental para continuarmos com o controle da dengue no município”, finaliza Bigeschi.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz