25 FEV 2016
Alunos das Emefs recebem kit de material escolar

Com a presença de autoridades, pais e funcionários da Educação, o prefeito de Marília Vinicius Camarinha iniciou na terça-feira (23), o cronograma de entrega dos kits de material escolar para alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). A solenidade aconteceu na Emef Governador Mário Covas, na zona norte.

“Hoje é um dia de muita alegria para mim e para o nosso governo. É mais um compromisso assumido e cumprido junto à rede municipal. Os kits são de qualidade e garantem economia às famílias, isonomia aos alunos, além de um incentivo a mais para a aprendizagem dos estudantes. São itens de grande necessidade para o desenvolvimento escolar das crianças, principalmente para a realização das tarefas nas casas”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.

O chefe do Executivo ressaltou ainda que investir na Educação é uma prioridade. “Desde o inicio do nosso governo, fizemos uma verdadeira revolução com reformas, ampliações, construções de novas escolas, aquisições de veículos, instalação de unidades de tempo integral, aulas de inglês, kits pedagógicos completos, uniformes de verão e de inverno e o incremento da merenda escolar – com  alimentação balanceada, acompanhamento nutricional, com quatro tipos de carne, legumes, verduras e frutas frescas”, frisou o prefeito.

Na solenidade na zona norte, foram entregues os kits para as Emefs: Governador Mário Covas, Américo Capelozza, Cecília Guelpa, Isaltino de Campos, Olímpio Cruz e Roberto Caetano Cimino, num total de 3.150 kits.

Apresentações de dança e canto coral marcaram a festa da Educação. Representando a Câmara Municipal, os vereadores Herval Rosa Seabra (presidente), Luiz Eduardo Nardi e Samuel da Farmácia também acompanharam o evento.

“Um dia histórico e extremamente importante para Marília, afinal, nunca houve nessa cidade uma atenção tão grande com os alunos das escolas municipais. Cumprimentamos o prefeito Vinicius Camarinha pelo comprometimento e carinho com as crianças”, ressaltou o presidente do Legislativo.

Ao longo da semana, a entrega vai acontecer também em outras regiões da cidade. De acordo com a secretária da Educação, Fátima Leiva Gatti nesta quarta-feira a entrega aconteceu na Emef Professor Nelson Gabaldi. “A entrega para as Emefs vai ser realizada ainda nesta quinta-feira, para alunos da zona sul e na sexta-feira para os estudantes da zona leste. Na segunda-feira, dia 29, serão beneficiados os alunos do Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) e na sequência os matriculados nas nossas Emeis. Ratifico que serão atendidos mais de 18 mil alunos, num investimento nunca visto na rede municipal da Educação”, destacou a secretária da Educação, Fátima Gatti.

Pais e responsáveis agradeceram o investimento na Educação. “O kit ajuda bastante, é de ótima qualidade, com itens muito bons. Sem contar a economia que traz para todos nós assalariados”, afirmou Marcos Antônio Bonfim.

Na primeira quinzena de março, a Prefeitura, através da Secretaria da Educação, iniciará a entrega dos uniformes de verão para todos os alunos matriculados nas escolas municipais.

Fotos: Wilson Ruiz