12 FEV 2016
Com parceria da SEL, equipe de boxe de Marília se destaca em campeonatos

A equipe de boxe de Marília, que firmou parceria com a Prefeitura, por meio da SEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), vem se destacando em todas as competições que participa, conquistando vários títulos para Marília.

Nos últimos campeonatos disputados, os atletas marilienses, comandados pelo técnico Ari Colletti, conseguiram para a cidade um total de 30 cinturões, 50 medalhas e dez troféus entre Jogos Abertos, Campeonatos Paulistas e Brasileiros e outras competições.

De acordo com Ari Colletti, a performance de Marília deve-se à parceria firmada com a SEL desde 2013. “A atual administração, através do prefeito Vinícius Camarinha e do secretário Gastão Pinheiro Júnior, vem dando todo o apoio e respaldo para que os atletas marilienses possam treinar e competir em alto nível, elevando assim o nome de Marília. Só temos que agradecê-los por esse apoio e iremos continuar representando bem a nossa cidade por onde estivermos competindo.”

Ari Colletti, responsável pelo Centro Olímpico de Treinamento, que fica na avenida Nelson Spielmann, 1.882, afirmou também que os principais destaques da equipe SEL de boxe são Joyce Caroline de Souza, de 17 anos, Daniela Cristina de Souza, de 36, e Jaqueline Aparecida de Castro, de 25 anos.

“A Joyce, por exemplo, com apenas 17 anos, já foi duas vezes campeã paulista invicta e a primeira atleta a receber o Bolsa Talento do governo estadual. A Daniela foi campeã brasileira por seis vezes, paulista por cinco vezes e atual campeã dos Jogos Abertos, além de vice-campeã pan-americana em Trinidad e Tobago, tendo integrado a seleção brasileira várias vezes. E a Jaqueline recentemente foi campeã paulista, conquistou o cinturão de ouro e a Copa dos Campeões.”

PROJETO NO ESPAÇO CULTURAL

Com o sucesso dos marilienses nas competições, a SEL irá ampliar o projeto social de lutas marciais que já existe no Centro Esportivo Mariliense também para o Espaço Cultural, sendo que as inscrições para os interessados, a partir de dez anos de idade, masculino e feminino, serão abertas nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, como explica Ari Colletti.

“Os interessados em praticar boxe, kickboxing, capoeira, jiu-jitsu e taekwondo deverão fazer a inscrição totalmente gratuita na SEL das 8h às 16h ou no próprio Espaço Cultural das 9h às 12h. O nosso objetivo é iniciar as aulas ainda neste mês de fevereiro nos períodos da manhã, tarde e noite. Não há limite de idade máxima, pedimos apenas que os interessados tenham a partir de dez anos”, disse o técnico.

O objetivo principal do projeto social de artes marciais é formar bons cidadãos, segundo Ari. “Nesse projeto a intenção é incentivar a prática esportiva, que é um grande meio de inclusão social, e também formar cidadãos corretos. Não há preocupação em formar o atleta para a competição, pois isso pode vir naturalmente. A gente quer mesmo que tenhamos bons cidadãos no futuro.”

O secretário Gastão Pinheiro Júnior lembrou que o projeto já existe e agora será ampliado. “Os nossos projetos sociais estão a todo vapor e oferecemos mais de 1.400 vagas em diversas modalidades. O de artes marciais já acontece no Centro Esportivo Mariliense e agora iremos estendê-lo para o Espaço Cultural, que será uma forma de atendermos ainda melhor todas as regiões da cidade. Agradeço ao prefeito Vinícius, que deu todo suporte para que o projeto fosse implantado também no Espaço Cultural. Parabenizo o Ari pelo trabalho e convido os interessados a praticar alguma modalidade esportiva a fazer a sua inscrição gratuita na Secretaria de Esporte.”