12 FEV 2016
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
FUTSAL FEMININO: Com sete reforços, CBM/SEL Marília inicia preparação para temporada 2016

A equipe de futsal feminino do CBM/SEL Marília (Clube dos Bancários de Marília/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), com apoio do Consórcio Comauto, iniciou nesta quarta-feira (10) à tarde a preparação para a temporada 2016, quando estará disputando o Campeonato Paulista da Série A1, Copas TV Tem e Record, além dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

O elenco foi remodelado em relação ao ano de 2015, quando o time mariliense, pela primeira vez na história, chegou à segunda fase do Paulistão de Futsal, com a saída de sete atletas e a vinda também de sete reforços.

As novidades no CBM/SEL Marília são a goleira Marcondes, que veio do Osasco; as alas Rafa (Cianorte-PR), Bia (Foz do Iguaçu-PR), Miriellen (Pinhal-SP), Marina (Guarulhos) e Letícia (Guarulhos), além da pivô Samara (Cianorte-PR). Das contratadas, apenas as alas Rafa e Bia não haviam se apresentado. Rafa chegaria no final da tarde, enquanto Bia virá somente no próximo dia 21.

Elas chegam para as vagas da ala Marina Belam, que acertou com o futsal italiano; Andreza, que se transferiu para Taboão da Serra; da pivô Luana, que irá jogar futebol de campo pelo Foz do Iguaçu-PR; além da goleira Jéssica, das alas Uli e Bruna e da pivô Adriana, que não acertaram a renovação de contrato.

Do elenco da temporada passada permanecem as goleiras Pira e Natália, as fixas Gi e Jéssica Naiara, a ala Carol e as pivôs Andréia, Fran e Vanessa.

Na comissão técnica apenas uma mudança, com a saída da preparadora física Roberta Pops que, por questões profissionais, não poderia continuar. Desta forma, foi contratada a preparadora física Júlia Durigan, que também é a atual presidente da Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos). Permanecem Daniel Sabino (técnico), Marinho Ferreira (auxiliar e supervisor), José Carlos (massagista) e André (preparador de goleiras).

O técnico Daniel Sabino está otimista para a temporada. “Acho que qualificamos o elenco. Perdemos sim algumas jogadoras importantes, mas também conseguimos repor as peças e teremos mais opções de mudanças durante o jogo, o que não acontecia no ano passado. A expectativa é novamente conseguir fazer uma boa temporada.”

CAMPEONATOS

A primeira competição de 2016 deverá ser a Copa TV Tem, cujo congresso técnico está marcado para dia 1º de março, como explica o treinador mariliense. “O congresso já está definido e o campeonato irá começar em meados de março. Com relação ao Campeonato Paulista, estamos na expectativa, mas ainda não tem data de início definida pela Federação Paulista de Futebol de Salão.”

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior, também demonstra confiança. “Ficamos satisfeitos com os resultados obtidos no ano passado e para este ano a intenção é novamente representar bem a cidade de Marília nas competições a serem realizadas. O elenco passou por uma remodelação e acredito que ficou mais forte. A gente agradece o respaldo que temos do prefeito Vinícius Camarinha e também o apoio dos nossos parceiros, como o Clube dos Bancários e o Consórcio Comauto.”