15 JAN 2016
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
PAT: Prefeitura destaca a importância do crescimento da economia para garantir empregos

O prefeito Vinicius Camarinha e o vice, Sérgio Lopes Sobrinho, visitaram na quarta-feira (13), as instalações do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), na rua Carlos Gomes, nº 137. Eles foram recebidos pelo diretor regional Rodolfo Matos Minucci.

“A Prefeitura tem mantido um relacionamento estreito com a secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado bem como com a industria, comércio e setor de serviços visando sempre o fortalecimento do mercado de trabalho em Marília. A recessão econômica do Brasil é grave mas não podemos desanimar. Estamos incentivando as empresas para investimento em Marília visando garantir mais empregos e renda á população. Recentemente reduzimos os impostos paras as áreas da construção civil e Tecnologia de Informação e conquistamos duas novas industrias, a Harald Alimentos e a RCG , unidade de lâmpadas led. O apoio também é forte para as micro e pequenas empresas. O que a Prefeitura puder fazer será feito para garantir o crescimento empresarial e do mercado de trabalho no município”, afirmou.

A  Secretaria de Empregos e Relações do Trabalho representa além de Marília,  mais 50 municípios da região. Rodolfo destacou a importância do apoio de lideranças políticas como o prefeito de Marília, Vinicius Camarinha e o deputado estadual Abelardo Camarinha, líder do governador Geraldo Alckmin na Assembléia Legislativa.  “Apesar da recessão do país, precisamos de uma economia forte nessa região para manter o nível de emprego. A parceria com as grandes empresas e prefeituras é fundamental”, afirmou.

São 10 PATs em toda a região com objetivo da busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, com informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e aos empregadores, na busca de recursos humanos.

Os serviços oferecidos são: intermediação de mão obra, habilitação ao seguro desemprego, emissão da carteira de trabalho bem como qualificação do trabalhador, inclusive aqueles com deficiência física.

O programa “Time do emprego” é um dos destaques. Ele é oferecido aos desempregados e jovens em busca do primeiro emprego. O objetivo é preparar e orientar na conquista de um lugar no mercado e a reorientação de carreira, considerando as habilidades.

O vice prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho, elogiou a forte ligação entre a Prefeitura de Marília e o PAT. “A população é a grande beneficiada, garantindo o emprego para pessoas qualificadas”, afirmou.

Texto: Assessoria de Imprensa