11 DEZ 2015
Paratleta campeão mundial é homenageado
Foto pequena 0
Foto pequena 1

“Ele está levando o nome de Marília para o Brasil e o mundo e se trata de um grande exemplo de vida. Com apenas 19 anos já é um grande campeão ”.

Esse foi o comentário do prefeito Vinicius Camarinha ao prestar uma homenagem especial ao paratleta mariliense Daniel Tavares Martins, medalha de ouro nos 400 metros do Campeonato Mundial de Doha, no Katar, categoria T20.

Daniel foi recebido no gabinete, no 2º andar da Prefeitura, juntamente com toda a equipe da Amei(Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) e o secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Junior.

Ele cravou o tempo de 48s27, garantindo marca para a paraolimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. “Jamais vou esquecer aquele momento. Foi muito bom mesmo”, afirmou Daniel.

O coordenador técnico da Amei, Celso Parolise Filho, destacou que esse talento foi descoberto no projeto social “Casa do Pequeno Cidadão”. “Logo no primeiro ano de disputa se tornar revelação, é a prova que teremos novas conquistas”, destacou Celso.

Daniel lembrou sua carreira esportiva até aqui. “Iniciei fazendo capoeira, depois conheci o futebol, mas não deu certo. Treinei basquete, mas não tinha tamanho e parei depois de dois meses. Descobri o esporte paraolímpico depois do desmaio em que tive uma convulsão. Na Casa do Pequeno Cidadão participei de uma seleção esportiva da Amei e iniciei no atletismo.  Não parei mais. Espero agora conquistar medalha de ouro na paraolimpíada”, disse Daniel.

Com tempo excelente de 10s09 nos 100 metros,  é apontado como revelação mesmo, destacou o técnico Luiz Carlos Albieri. “Daniel é um símbolo de determinação, é tido como um espelho para os outros atletas da Amei devido sua disciplina e comprometimento com os treinamentos”, ressaltou.

Depois da homenagem ao paratleta e à Amei, o prefeito Vinicius confirmou que Daniel será um dos destaques de Marília na condução da tocha olímpica procedente da Grécia,  em 28 de junho, pelas ruas da cidade.

Fotos: Ligia Ferreira