30 NOV 2015

Milhares de pessoas acompanharam na noite de sábado (28) o primeiro dia das formaturas das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Marília. No evento, realizado no ginásio de Esportes da Avenida Santo Antônio, participaram nove escolas, com aproximadamente 800 alunos.

“Hoje é um dia de muita alegria para a Educação, uma área considerada desde o início do nosso mandato prioridade. A Educação tem oferecido o que há de melhor para as nossas crianças, desde o material didático, uniformes, merenda de qualidade, afinal, o nosso maior patrimônio são as nossas crianças”, disse o prefeito Vinicius Camarinha, o paraninfo das turmas.

Participaram da formatura crianças com cinco anos de idade das escolas: Balão Mágico, Bem Te Vi, Estrelinha Dourada, Leda Casadei, Pingo de Gente, Raio de Sol, Sambalelê, Sementinha e Amor Perfeito.

Sob o tema ‘Brasil e suas regiões’, a formatura contou com coreografias especiais que destacou o potencial e a beleza do país. “Os preparativos com os alunos estão ocorrendo há três meses e foi realmente um espetáculo das crianças, com coreografias bem ensaiadas e coloridas. A solenidade marcou o encerramento do primeiro ciclo educacional e pedagógico, um evento lindo, maravilhoso”, destacou a secretária da Educação, Fátima Gatti.

Na edição de 2015 o ginásio teve uma decoração especial com um grande número de bolas com as cores das bandeiras do Brasil (verde, amarelo, azul e branco) fixadas no teto proporcionando um visual muito bonito.

Os vereadores Marcos Santana Rezende (vice-presidente), Luiz Eduardo Nardi, José Expedito Carolino (Capacete), José Bassiga e Sônia Tonin acompanharam a solenidade.

“Parabenizamos o prefeito Vinicius por todos os investimentos na Educação e por essa grande festa. Como sempre falo é uma festa da família, uma celebração que reúne pais, avós e tios e lembrando que essa foi só a primeira das três formaturas do ano”, disse o vereador Capacete.

“A formatura coroa o trabalho realizado ao longo de cinco anos com essas crianças. Hoje entregamos esses alunos ao Ensino Fundamental com essa grandiosa festa. Foi realmente emocionante”, destacou a vereadora Sônia Tonin, também diretora da Emei Pingo de Gente.

Emocionada, a balconista e mãe de uma formanda, Andréia Luciana Bueno Silva Fabretti elogiou a solenidade. “Foi tudo muito lindo e especial. A Ana Laura está saindo da Emei Leda Casadei e sou extremamente grata ao carinho e tudo o que ela viveu na escola. A Prefeitura está de parabéns por todos os investimentos na Educação”, disse.

Formatura das demais escolas será nos dias 4 e 5 de dezembro

A secretária da educação Fátima Gatti destacou ainda que no total são 2.300 alunos de 27 escolas que estarão se formando em 2015.

No dia quatro de dezembro, serão mais 756 crianças na festa que terá como tema ‘As Olímpiadas’ das Emeis Arco Iris, Branca de Neve, Bem me Quer, Fernando Mauro, Monteiro Lobato, Príncipe Mikasa e Sítio do Pica-pau Amarelo.

Já no dia 5 de dezembro, o tema será ‘Ritmos Musicais’ com 763 alunos das escolas 1,2… Feijão com Arroz, Beija Flor, Chico Xavier, Ciranda Cirandinha, Criança Feliz, Lar da Criança, Primavera, Restaurante Infantil, Roda Pião e Walt Disney.

A formatura da Emei Cantinho do Sossego, do distrito de Rosália, ocorreu aconteceu na sexta feira (27), com 24 crianças. Já da Emei Copo de Leite, de Avencas, será no próximo dia 11, quando 23 alunos receberão o diploma.

Fotos: Wilson Ruiz

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-e-secretaria-municipal-da-educacao-lancam-programa-de
Há 2 dias
Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal da Educação lançam Programa de Educação Alimentar e Nutricional para todas as Emeis e Emefs