20 NOV 2015
SAÚDE
“Novembro Azul”: Prefeitura promove ações de prevenção nos bairros Novo Horizonte e Cavalari

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Saúde – promove nesta sexta-feira (20), nos bairros Novo Horizonte e Cavalari, ações de prevenção e conscientização sobre saúde pública.

No período da manhã, das 8h às 11h, na USF Novo Horizonte, será promovido um café da manhã e atividades de orientação para a saúde do homem; prevenção do câncer de próstata; e orientações sobre sexualidade. As atividades fazem parte da programação da campanha “Novembro Azul”. Haverá também, durante a ação, sorteio de brindes para a comunidade.

No período da tarde, entre às 14h e 17h, será a vez dos profissionais da USF Cavalari organizarem o “Agita Cavalari”. O evento contará com ações para estimular a prática de atividade física; promover a alimentação saudável; e apoiar o autocuidado na busca de prevenção de doenças. Haverá ainda atividades de entretenimento para as crianças do bairro.

As duas ações sociais contam com o apoio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e de profissionais da rede municipal de saúde. “O nosso objetivo com a organização destas atividades é de integrar e dar continuidade a promoção à saúde, proporcionando maior proximidade dos nossos profissionais com a população dos bairros”, destaca Danilo Bigeschi, secretário municipal da Saúde.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas com a Secretaria da Saúde pelo telefone: 3402-6500.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz