Acontece neste domingo, 1º de novembro, mais uma edição do projeto “Espaço da Criança”, desta vez no Poliesportivo Pedro Sola – Rua Nicolino Roselli nº 825 , das 09h às 12h. Realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, com organização da Turma do Palhaço Catatau, o evento oferece gratuitamente lazer e entretenimento para a garotada.
Habitualmente o “Espaço da Criança” é realizado no Espaço Cultural, todos os domingos, porém tem percorrido distritos e bairros de nossa cidade para atingir as comunidades mais carentes.
“Crianças, adolescentes, jovens, enfim, famílias inteiras poderão participar de toda a programação recheada de muita recreação, brincadeiras, atrações culturais, brinquedos infláveis e cama-elástica, além de distribuição gratuita de refrigerante, pipoca e algodão-doce”, disse Emerson Belo que é coordenador do Espaço Cultural e responsável pelo projeto.
Segundo Catatau, “O público alvo deste projeto desde o início são as crianças carentes, e devido à dificuldade de acesso a programações de lazer e entretenimento, seja por conta de transporte, tempo ou até devido à situação financeira. Crianças carentes dos distritos e bairros acabam não tendo a oportunidade de participar, por isso vamos levar o evento até eles”.
Grupos de dança, cantores, outras atrações que desejam se apresentar, podem entrar em contato com o Palhaço Catatau através do telefone 99704- 8500, com Denise Campos, na Secretaria da Cultura (3402-6600) ou ainda com o Coordenador Emerson Belo, no Espaço Cultural (3454 2502).
Marília é da Criança
Outro projeto realizado pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, o Marília é da Criança, acontecerá também neste domingo (1º), na Rua Corifeu de Azevedo Marques, nº600 – Bairro Palmital.
O evento disponibiliza gratuitamente brinquedos, entre eles, tobogã, castelo inflável, piscina de bolinhas e duas camas elásticas para as crianças.
“Estes brinquedos normalmente são alugados e oferecidos em shoppings e grande parte da população não reúne condições de levar seus filhos. Pensando nisso, a Prefeitura – por meio da Secretaria da Cultura – disponibiliza estes mesmos brinquedos de forma gratuita”, diz a secretária municipal da Cultura, Taís Monteiro.
Presidentes de associações de moradores, líderes comunitários ou munícipes que desejarem colaborar com o projeto ou agendar o evento em seu bairro, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Cultura pelo telefone 3402-6600, com Gisele.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação