18 SET 2015
FUNDO SOCIAL
Encontro ratificou parceria do Fundo Social de Solidariedade com governo do Estado

A presidente do Fundo Social de Solidariedade Sílvia Acetose Nascimento participou na última semana da 12ª Reunião de Trabalho das primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais das regiões de Marília e Itapeva. O evento aconteceu em Bastos e contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin e das voluntárias de Marília.

“Um evento importante para apresentarmos o trabalho do nosso Fundo Social para a esposa do governador Geraldo Alckmin e ainda agradecer todo o apoio que recebemos do Fundo Social do Estado. O governo paulista é parceiro antigo, esteve ao nosso lado nas campanhas de doação de alimentos (Natal Solidário), de arrecadação de agasalhos e agora, na atenção às vítimas do temporal que atingiu mais de 800 famílias”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Marília, Sílvia Acetose Nascimento.

O principal objetivo do encontro foi avaliar os resultados dos trabalhos que são realizados em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.“De 2011 até hoje, foram assinados mais de 3.700 convênios. Isso mostra o trabalho sério que está sendo desenvolvido em todo Estado de São Paulo”, comentou Lu Alckmin.

Os projetos Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil, Padaria Artesanal, Praça de Exercícios do Idoso, Geração de Renda e Horta Educativa acontecem no interior por meio de parceria do FUSSESP com os Fundos Municipais e visam atender a população em situação de vulnerabilidade social de todo o Estado.

Ao todo, 23 municípios participaram da 12ª Reunião de Trabalho: Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Arco-Íris, Bastos, Borá, Fernão, Gália, Garça, Herculândia, Iacri, Lupércio, Marília, Ocuaçu, Oriente, Oscar Bressane, Parapuã, Pompeia, Quatá, Queiroz, Quintana, Rinópolis, Tupã e Vera Cruz.