02 SET 2015
Combate à Dengue: Prefeitura promove ações de nebulização no Bairro São Miguel

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Saúde – está dando prosseguimento, nesta semana, no Bairro São Miguel – zona Oeste da cidade, com as ações de bloqueio e nebulização no combate ao mosquito da dengue.

“É uma região do município que apresenta um grande número de moradores e que possui pontos estratégicos – como o Ginásio de Esportes da Avenida Santo Antônio – para as ações de controle e prevenção da doença. Estamos realizando a aplicação de inseticidas em imóveis comerciais e residenciais.  Desde o mês de julho até o dia 31 de agosto, já tivemos 13 casos de dengue confirmados por exame laboratorial na cidade. Estamos próximos da chegada da primavera e do verão – que são estações mais chuvosas – e a presença de criadouros do inseto pode gerar mais riscos e também situações difíceis de serem controladas pelas equipes de profissionais de saúde”, comentou Danilo Bigeschi, secretário municipal da Saúde.

Além das ações de nebulização no Bairro São Miguel, os agentes de controle de endemias e os agentes comunitários da Secretaria Municipal da Saúde estão realizando atividades de BCC (Bloqueio e Controle de Criadouros) em outras importantes regiões do município: Argolo Ferrão, Jardim Marília, Vila Hípica, Jardim Guarujá, Chico Mendes, Chácara Eliana, Alto Cafezal, Centro, Palmital e Jóquei Clube.

“Na semana passada, fizemos a nebulização do Cemitério da Saudade, que também é uma área cadastrada como ponto estratégico pelas equipes de controle, por conta da variedade e quantidade de recipientes de risco que são encontrados no local, principalmente vasos e lajes de capelas. Nós vamos continuar com as ações em todas as regiões da cidade. Reiteramos que o apoio da população é fundamental para diminuir a incidência de novos casos de dengue no município”, finalizou Danilo Bigeschi.

Foto: Wilson Ruiz