01 SET 2015
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Com gol no final do jogo, Vila Barros vence Tocha e conquista o título do Futebol Amador

Numa partida de 7 gols,  a equipe do Vila Barros Esporte Clube conquistou domingo o título da Copa Marília da 1ª Divisão de Futebol Amador, referente ao primeiro semestre. Venceu o Tocha Construtora por 4 a 3, no Mineirão completamente lotado.

Luvanor (2), Alex e Weslei Junior fizeram os gols do Vila Barros enquanto que Ian, André e Juliano marcaram para o Tocha. O Vila Barros abriu vantagem de 2 a 0 e sofreu o empate. No segundo tempo, muito disputado, o Vila Barros fez 3 a 2 e o Tocha voltou a empatar. O gol do título saiu a seis minutos do final do jogo.

O presidente da Liga Desportiva de Futebol de Marília, Alex Marques de Souza, afirmou que a final não poderia ter sido melhor. “Uma festa para o povo. A solenidade que antecedeu à partida foi emocionante. Depois, um jogo dinâmico com sete gols e ao final, a entrega dos troféus e medalhas. Foi tudo perfeito. De parabéns a Liga , a Secretaria Municipal de Esportes e a Prefeitura de Marília pelo apoio. O Mineirão lotado comprovou a força do futebol amador de Marília. A próxima competição começa dia 27 de setembro. Será a Copa Marília 1ª Divisão – 2º Semestre”, afirmou.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, a final foi digna da força do futebol amador em Marília, totalmente reorganizado. “O Mineirão lotado comprovou isso. Destaco o trabalho do presidente da Liga, Alex, e o apoio do prefeito Vinicius Camarinha para essa grande festa do amadorismo de Marília”, afirmou.

O vereador José Bassiga parabenizou as duas equipes, Vila Barros e Tocha, dizendo que o mais importante foi a integração das pessoas através do futebol. “Todos ganharam com essa grande festa do esporte”, destacou.

O presidente do Vila Barros, Milton Ricardo, “Miltinho” ressaltou que além do título ficou muito satisfeito com o Mineirão completamente lotado. “Isso motiva. A festa é da Vila Barros”, comemorou.

O presidente do Tocha Construtora, José Roberto dos Santos, cumprimentou as duas equipes pelo futebol apresentado. “São dois times da Vila Barros. Independente do título, o futebol amador mostra força mesmo. Agora, vamos nos preparar para a próxima competição”, destacou.

Ao final do jogo, aconteceu a solenidade de entrega de troféus e medalhas para as duas equipes. Weslei Junior, do Vila Barros, recebeu o troféu de artilheiro com 13 gols. Já Pedro Henrique, também do time campeão, foi premiado como o goleiro menos vazado.

O trio de arbitragem foi da cidade de Lins: Luis Felipe (árbitro), Evandro Souza (Assistente 1) e Djalma Muniz (Assistente 2). Fernando Silva foi o representante da Liga.