04 JUN 2015
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeitura instala o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável

O Diário Oficial do Município publicou a lei instituindo o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentavel (Comsea). Vinculado à Secretaria Municipal de Governo, terá como objetivo propor diretrizes e acompanhar as ações municipais na área, visando a qualidade de vida da população.

O Comsea será formado por 20 representantes da sociedade civil e 10 do poder público, a serem nomeados pelo prefeito municipal, com mandato de dois anos. Já a diretoria será eleita pelos membros titulares para mandato também de dois anos.

Nesta quarta-feira (03) pela manhã, no auditório da Prefeitura Municipal, representantes dos setores envolvidos ser reuniram para acompanhar a apresentação do Conselho. “ A prefeitura deu todo o apoio, já que será muito importante para a melhor condição de vida dos marilienses. Deverá trabalhar ações para a educação da população nesse sentido e todos só terão a ganhar”, comentou Renata Devito, secretária de Governo, Trabalho e Inclusão.

O vice prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho, se disse muito satisfeito com o grande comparecimento de representantes convidados para o encontro de apresentação do Comsea. “É a comprovação de que o órgão nasce forte. Por isso, Marília estará muito representada na conferência regional sobre o tema na quarta feira, dia 10, na Unimar”, destacou.

A chefe do Serviço de Segurança Alimentar da Prefeitura de Marília, Luciane Yara Sales Ferreira, afirmou que a cidade inova com esse tipo de ação. “A população será a grande beneficiada, com uma política específica nessa área. Hoje, é muito forte a industrialização dos alimentos consumidos por todos nós. Isso aumenta a perspectiva de doenças. A segurança alimentar é um direito da população que precisa ser exercido diariamente. A sociedade com seus representantes nesse encontro mostra que todos querem o melhor por acreditar no tema e na execução prática”, afirmou.

Fotos: Lígia Ferreira