26 MAI 2015
INAUGURAÇÕES
Prefeitura entrega Emei Amélie Boudet com a função de creche

A prefeitura inaugura na noite desta quarta-feira (27) a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Amélie Boudet, destinada a atender crianças com idade entre quatro meses e dois anos.

A solenidade será às 19h30 na própria escola, na rua Amélie Boudet nº 55, no Parque São Jorge. “É uma parceria histórica com uma entidade antiga e de grande importância na cidade de Marília. Todos conhecem o valoroso trabalho desenvolvido pela entidade Amélie Boudet, existente em Marília há 60 anos e que está localizada num ótimo prédio, bem distribuído e localizado. O mais importante de tudo isso é que com a nova unidade, iremos zerar a fila de espera por vagas de berçário na zona Sul. Será uma tranquilidade para a mãe trabalhadora, para o pai que terá um local novo e de qualidade para deixar seu filho”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.

“A unidade será para 100 crianças, mas nesse início estamos com 40 alunos, começando pelos bebês ou nível 1, com um período de adaptação assim como acontece em toda a rede. Depois, aumentaremos este número gradativamente”, revelou a secretária da Educação, Fátima Gatti.

A escola funcionará com a direção pedagógica da Secretaria Municipal da Educação. Os alunos receberão material didático, uniformes e merenda do município. Os professores e a direção da unidade também serão da Secretaria da Educação e a entidade participará com um grupo de apoio, além do prédio.

Para os diretores da entidade Amélie Boudet, a parceria será importante para que o local seja útil à comunidade. “Estamos felizes com a celebração desse convênio que beneficiará a população. Agradecemos ao prefeito Vinicius Camarinha e a secretária Fátima Gatti pela união com a nossa entidade”, disse a presidente Maria Aparecida dos Santos.

O Lar Amélie Boudet foi criado há 60 anos, e é uma entidade até então conhecida pelo acolhimento de meninas carentes. “Houve a suspensão do trabalho e agora atenderemos com o prédio voltado à Educação, com a finalidade de creche. É sem dúvida um grande retorno, um marco para história da entidade e de Marília”, disse a dirigente.

Fotos: Wilson Ruiz