07 ABR 2015
Fundo Social de Solidariedade promove campanha de doação de sangue

A Prefeitura Municipal – por meio do Fundo Social de Solidariedade – vai promover de 13 a 17 de abril uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Marília. De acordo com a presidente do Fundo, Sílvia Acetose Nascimento a proposta surgiu da gravidade da falta de sangue em Marília. “Acompanhamos pela imprensa a situação crítica enfrentada pelo Hemocentro da nossa cidade, falta tão grave que já comprometeu a realização de inúmeras cirurgias. O Hemocentro é um órgão sério, competente e merece nosso total apoio, será uma campanha simples, porém importante e que poderá salvar vidas. Levei a proposta às voluntárias que prontamente abraçaram a ideia. Cada voluntária poderá realizar a doação ou ainda levar um doador para que juntos possamos aumentar o estoque do banco de sangue de Marília”, revelou a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Para divulgar a campanha, as voluntárias farão um panfletaço no próximo sábado, em dois pontos de grande movimento do comércio local: a Rua 9 de Julho, na praça em frente a Galeria Atenas e no cruzamento da Ruas 9 de Julho e São Luiz.

Para doar sangue a pessoa precisa estar bem de saúde, não fazendo uso de nenhum tipo de medicamento. Apresentar documento com foto, ter idade de 16 a 67 anos, sendo que de 16 a 17 anos, o doador precisa estar acompanhado do responsável legal, e com mais de 60 anos não poderá doar pela primeira vez. Ter peso acima de 50 kg.

“Doar sangue é seguro, todo material utilizado na coleta do sangue é estéril e descartável. Ao doar, a pessoa é orientada e acompanhada pelos profissionais do Hemocentro, que são extremamente capacitados. Estamos muito felizes em poder realizar essa campanha e salvar vidas. Convido toda a população a colaborar com a campanha do Fundo Social de Solidariedade”, concluiu Sílvia.

A doação de sangue pode ser realizada de segunda à sexta-feira, das 7 horas às 18 horas e aos sábados, das 7 horas às 12 horas. O Hemocentro está localizado na Rua Lourival Freire, 240, Bairro Fragata.

Foto: Wilson Ruiz