13 FEV 2015
Prefeitura anuncia mutirão de limpeza e investimentos em ruas comerciais

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha recebeu na última semana a diretoria da Acim (Associação Comercial e Industrial) para definir investimentos e ainda a realização de um mutirão de limpeza nas ruas comerciais do centro e dos bairros. “A Acim é um parceiro importante da Prefeitura e juntos discutimos ações para melhorar ainda mais as vias de maior fluxo de consumidores. Foi um encontro produtivo, ouvir todas as categorias da sociedade é fundamental para a administração da cidade. Apresentamos à diretoria da ACIM, um projeto sobre acessibilidade. Na verdade, a Prefeitura irá rebaixar 380 guias nas esquinas principais do comércio local e de vias de grande movimento como próximo ao terminal urbano para facilitar o acesso de cadeirantes ou pessoas com deficiência visual. A acessibilidade é uma preocupação mundial e Marília não poderia ficar de fora, é um cuidado, uma preocupação especial com toda a população. O investimento será grande”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.

Os secretários Alexandre Albuquerque Monteiro (Serviços Urbanos) e Valéria Viana (Planejamento Urbano), além do superintendente da Acim, José Augusto Gomes participaram da reunião.

Mutirão de limpeza

Outra boa notícia para o comércio mariliense é o mutirão noturno que a Prefeitura irá realizar no centro e também nas ruas comerciais dos bairros. O trabalho (varrição mecanizada) será realizado sempre após às 22 horas para não atrapalhar o tráfego de veículo.

“Para a administração é uma alegria poder contar com o apoio da Acim nas ações da Prefeitura. O comércio de Marília já é pujante e ganhará muito com o mutirão e o projeto de acessibilidade, além de outras novidades que deverão ser anunciadas em breve pelo prefeito Vinicius, como a interligação de vias e possível novo calçadão no comércio local”, disse o vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho.

“O prefeito só nos deu notícias boas, as ações programadas pela Prefeitura irão valorizar o comércio. O mutirão trará limpeza e conforto para os usuários e ainda o projeto de acessibilidade será fundamental para a locomoção dos nossos consumidores com necessidades especiais. Será um projeto arrojado e social, agradecemos e cumprimentamos o prefeito Vinicius e o vice-prefeito Sérgio pela iniciativa”, disse o presidente da Acim, Libânio Nunes de Oliveira.

Foto: Wilson Ruiz