02 FEV 2015
Emdurb promove alterações na rotatória da Avenida Castro Alves

A Prefeitura de Marília – por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional) – inicia nesta segunda-feira (2), em caráter experimental, mudanças na rotatória da Avenida Castro Alves – no sentido da área central para a Avenida Sanches Cibantos. O objetivo é facilitar o fluxo de veículos no local, trazendo mais segurança para os motoristas que transitam pela zona Norte da cidade.

“Inicialmente, vamos fazer um teste – das 17h às 19h, e liberar totalmente o tráfego dos veículos que estão na Avenida Castro Alves e se deslocam para a Avenida Sanches Cibantos. Queremos agilizar o trânsito no local e evitar os congestionamentos, principalmente para os motoristas que vêm do centro da cidade e estão se deslocando para a zona Norte”, afirma Cleber Pinha Alonso, presidente da Emdurb.

Durante o período de teste, o acesso dos motoristas que trafegam pelas Avenidas Manoel Muller e Sanches Cibantos (em direção ao bairro Castelo Branco) será interrompido. “Vamos fazer o bloqueio de parte da rotatória com a devida sinalização de trânsito. Também haverá um retorno disponível – na Avenida Castro Alves – para estes motoristas”, acrescenta Alonso.

Segundo levantamento da Emdurb, milhares de veículos trafegam diariamente pela Avenida Castro Alves. “O período de teste deve ser de aproximadamente 10 dias, que é um prazo adequado para a avaliação dos resultados. Esperamos assim melhorar o fluxo dos veículos no local e propiciar mais segurança aos usuários da via pública”, finaliza o presidente da Emdurb.

Foto: Ligia Ferreira