22 DEZ 2014
CULTURA
Natal Iluminado: Premiação para o Concurso “Minha Casa é um Encanto de Natal” é realizada em frente à Biblioteca Municipal

A programação cultural do projeto Natal Iluminado, realizada pela Prefeitura Municipal – por meio da Secretaria da Cultura, encerrou nesta sexta-feira (19), em frente à Biblioteca Municipal, com apresentações de dança e coral e com a divulgação dos vencedores do Concurso “Minha Casa é um Encanto de Natal”.

As 14 casas inscritas foram visitadas e analisadas pelos jurados: Edmundo Belmont (artista plástico); Cinara Lucca Matiotti (artista plástica); Fernando Lima (jornalista), Iracy Coneglian Oliveroz (artista plástica) e Izabel Campos (artista plástica), que julgaram os critérios originalidade e criatividade, harmonia e estética do conjunto, iluminação, cores e formas e impacto visual.

O resultado, dividido por categorias, foi:

– Categoria Impacto-Visual: Pedro De Marco, Rua Palmira Fernandes. Prêmio: 01 Tablet e Uma Galinhada Na Pizzaria 515;

– Categoria Criatividade e Originalidade: Welerson Alves, Rua Mário de Oliveira. Prêmio: 01 Tablet e 01 Jantar para 02 Pessoas na Churrascaria Alvorada;

– Categoria Cores e Formas: Débora Aparecida Jorge Silva, Rua Valter Sérgio da Silva. Prêmio: 01 Tablet e 01 Feijoada para 02 Pessoas no Hotel Quality Sun Valley;

– Categoria Harmonia e Estética: Miguel Ferraz de Azevedo, Rua Pedro Luiz Volta Brabo: Premio: 01 Tablet e 01 Day Use para 02 Pessoas na Fazenda Floresta. A casa recebeu também, após julgamento e decisão conjunta dos jurados, o Prêmio de Honra ao Mérito: Kit da Loja Oficial do Mac;

– Categoria Iluminação: Lina Trevisan, Rua Wady Butara. Prêmio: 01 Tablet e 01 Brinde da Livraria Milani;

Todos os inscritos também foram premiados, com brindes e mimos cedidos pelos patrocinadores, pois todos tiveram o principal objetivo do concurso: o Espírito Natalino.

O Concurso teve o apoio da Loja Oficial do MAC, Life, Auto Posto Fragata, Churrascaria Alvorada, Orquidário Portal das Orquídeas, Livraria Milani, Patrícia Botelho Reflexologista, Samba Black Brasil, Associação dos Professores e Estudantes do Idioma Espanhol, By Neia Leite Oficial Designer, Alpha Belle Cabelo e Corpo, Seven Cursos, Hotel Quality Sun Valley, Pizzaria 515, Fazenda Floresta e Loja Buy Usa.

População elogia agenda cultural

A agenda cultural do Natal Iluminado – iniciado no dia 10 de dezembro – atraiu muitas pessoas e o elogio foi geral. Sergio Balmant, morador no Jardim Ohara, destacou que o potencial cultural dos marilienses ficou em evidência. “Foram apresentações de encher os olhos”, afirmou.

A comunicadora Marília Morais lembrou que o talento artístico nessa época de natal é uma grande atração para os marilienses. “Quanta coisa bonita pudemos presenciar nestes dias”, ressaltou.

Koichi Hayashi disse também que gostou muito do “Natal Iluminado”. Ele destacou que a programação foi muito bem elaborada, contando com grande participação de artistas e da população em geral.

“Ficamos muito felizes com o sucesso do Natal Iluminado e das suas atrações. E quem quiser aproveitar mais um pouco do espírito natalino, ainda dá tempo de visitar e conferir as decorações preparadas com muito carinho pela nossa equipe e pelos parceiros“, finalizou Tais Monteiro, secretária municipal da Cultura.

Fotos: Helder Soares