03 DEZ 2014
Balanço: Marília registra 144 novas empresas em novembro

Marília registrou, em novembro, a abertura de 144 novas empresas. De acordo com balanço divulgado, nesta semana, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), durante o mês passado, foram investidos mais de R$ 3,3 milhões pela classe empresarial no município.

“Apesar das dificuldades econômicas, a nossa cidade vem obtendo uma boa média mensal de investimentos – superior a R$ 3 milhões – e, consequentemente, tem conquistado mais geração de renda e empregos”, comemorou o secretário Cássio Pinto Luiz Júnior.

Do total de empresas abertas, segundo os dados do Centro de Pesquisa e Informação da SDET, 80 são MEIs (Microempreendedores Individuais) e as outras 64 representam estabelecimentos de diversas naturezas jurídicas (Eireli, sociedade limitada, entre outras).

“Até o momento, temos contabilizado uma média de 180 empresas abertas por mês no município. É um número bastante considerável, principalmente em decorrência da atual conjuntura econômica que o país está enfrentando”, destacou o secretário.

Em relação à divisão geográfica, as 144 novas empresas se instalaram nas seguintes regiões da cidade: 24% na área central; 24% na zona Norte; 24% na zona Sul; 15% na Oeste e 13% na zona Leste.

“Os empresários têm enfatizado constantemente que, além do seu enorme potencial econômico e da sua excelente localização geográfica, Marília desfruta também de uma grande credibilidade na sua atual administração municipal”, concluiu Cássio Pinto Júnior.

Foto: Wilson Ruiz