24 NOV 2014
Marília será referência nacional em paraquedismo, com apoio da Prefeitura

Marília está se estruturando para ser o centro nacional de paraquedismo, com a implantação de uma escola para formação de atletas de alta performance. O prefeito Vinicius Camarinha recebeu nesta semana, em seu gabinete, o idealizador do projeto, o atleta Jones Mendanha, que detém recordes brasileiro, sul americano e latino americano nessa modalidade esportiva, e recebeu total apoio da Administração Municipal para implantação do centro de treinamento.

Jones Mendanha explicou ao prefeito Vinicius e ao secretário municipal de Esportes, Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Junior, que a cidade de Boituva, próximo a São Paulo (considerada referência nacional do paraquedismo), não comporta mais receber novos praticantes dessa modalidade esportiva.

Diante disso, a escola que representa passou a fazer um estudo técnico em todo o Estado de São Paulo para sua implantação e escolheu Marília devido a sua estrutura e desenvolvimento. Após a reunião com o prefeito Vinicius Camarinha – que abriu as portas do Município — Jones Mendanha foi categórico: “isso nos encoraja ainda mais a realizar esse investimento na área esportiva. Agradecemos muito a forma receptiva que fomos acolhidos pelo prefeito Vinicius”.

ESPORTE E TURISMO

Ele explica que Marília possui uma grande estrutura de hotéis, restaurantes, locação de veículos e também espaço aéreo. Esses foram alguns dos critérios técnicos adotados para escolha da cidade, mesmo porque é uma atividade esportiva e que também movimenta muito o turismo. Além disso, Marília é 19ª cidade em qualidade de vida no país num ranking de 100 municípios.

Jones Mendanha explica que, além da escola de paraquedismo de alta performance, a proposta também é a realização de torneios nacionais e internacionais, atraindo centenas de pessoas, entre esportistas, familiares e amigos. Nesses eventos, os organizadores sempre reservam espaço para o lazer e turismo pela cidade e região. Dessa forma, trará divisas para o município.

TOTAL APOIO

Após ouvir todas as explicações sobre o projeto, o prefeito Vinicius Camarinha deu total apoio e parabenizou Jones pela iniciativa. “Nós abrimos as portas de Marília para recebê-lo e damos total apoio. Pode contar sempre com o Poder Público, inclusive vai se tornar num grande atrativo turístico e esportivo para Marília”, afirmou o prefeito Vinicius.

Sobre a escolha da cidade para sediar a escola para formação de atletas de alta performance, mediante os critérios técnicos revelados por Jones, o chefe do Executivo afirmou que é mais uma demonstração que Marília está vivendo uma nova fase, com desenvolvimento, credibilidade, parcerias com os governos Estadual e União, bem como da iniciativa privada “que volta a acreditar em nossa cidade”, concluiu.

O secretário de Esportes, Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Junior explicou que recebeu Jones primeiramente na sua pasta e, ao analisar a grandeza do projeto, marcou audiência para que o prefeito Vinicius também conhecesse a proposta que vai incentivar não só o esporte, mas também o turismo local e regional. “O prefeito Vinicius demonstrou mais uma vez estar sensível e favorável aos projetos que visam o desenvolvimento de Marília e ficamos felizes com o seu total apoio”, enfatizou Gastão Junior.

Foto: Wilson Ruiz