29 OUT 2014
Copa de Xadrez reúne 138 atletas e representantes de nove cidades

A 1ª Copa de Xadrez, promovida pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, reuniu 138 atletas no último sábado, dia 25, no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense), antigo Clube dos Bancários, que representaram nove cidades: Bastos, Catanduva, Assis, Ibiporã (PR), Paraguaçu Paulista, Vera Cruz, Gália e Florínea, além de Marília.

O evento foi organizado pelo professor de xadrez do Projeto Social do CEM e técnico da equipe SEL Marília, Chrystian Rocha, que ficou satisfeito. “Esperávamos em torno de 100 participantes e superou a nossa expectativa. Foi um grande torneio, que atingiu todos os objetivos.”

A premiação foi com troféus para os campeões e vice de cada categoria, além de medalhas para os três primeiros colocados nas categorias Livre, Sub-10 e Sub-12; para os quatro primeiros da Sub-15 e para os oito primeiros na Sub-06 e Sub-08.

Um total de 13 atletas do Projeto Social do CEM, sendo seis no feminino e sete no masculino, participaram do torneio, com destaques para Gustavo Bueno Therezo (vice-campeão na categoria livre masculino), Juan Miguel (campeão na sub-6) e Ivan Gerônimo (vice na sub-8).

Confira os campeões e vice de cada categoria:

Veja como ficou a classificação do torneio, por categoria:

Livre feminino – 1º) Thais Ito (Bastos); e 2º) Rosa Ito (Bastos).

Sub-8 – 1º) Ariane Santos Rocha (Assis); e 2º) Yasmim Camargo (Assis).

Sub-10 – 1º) Ana Carolina Almeida (Assis); e 2º) Eduarda Santos (Florínea).

Sub-12 – 1º) Maria Luíza Souza Moisés (Assis); e 2º) Juliana Graciano Souza (Assis).

Sub-15 – 1º) Larissa Garcia Sampaio (Assis); e 2º) Mariana Ribeiro (Assis).

Livre masculino – 1º) Cássio (Paraguaçu Paulista); e 2º) Gustavo Bueno Therezo (CEM).

Sub-6 – 1º) Juan Miguel (CEM); e 2º) Felipe Souza Moisés (Assis).

Sub-8 – 1º) Ítalo Canassa (Assis); e 2º) Ivan Gerônimo (CEM).

Sub-10 – 1º) Felipe Casal (Catanduva); e 2º) Gabriel Campos Barbosa (Assis).

Sub-12 – 1º) Fernando Yutaka Ferreira (Assis); e 2º) Matheus Bavaresco (Florínea).

Sub-15 – 1º) Matheus Simões (Paraguaçu Paulista); e 2º) João Masuda (Gália).

Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer