22 OUT 2014
FORMAÇÃO
“Time do Emprego” forma nova turma

“A qualificação profissional é essencial para o trabalhador e o programa ‘Time do Emprego’ tem sido modelo nesse sentido”. Com esse comentário, o vice prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho, parabenizou os 25 formandos de mais uma turma.

A solenidade foi realizada na sede do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) na manhã desta terça feira, na rua Carlos Gomes, nº 137. “A gestão do prefeito Vinicius Camarinha está firme na parceria com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho. O resultado tem sido excelente”, finalizou Sérgio.

O programa, criado para atender pessoas que procuram por trabalho e renda, é oferecido aos desempregados e jovens em busca do primeiro emprego. O objetivo é preparar e orientar na conquista de um lugar no mercado e a reorientação de carreira, considerando habilidades, conhecimentos, por meio de vivências, com novas e modernas ferramentas. “O objetivo é fazer com que os trabalhadores desempregados aprendam os conteúdos propostos e o desenvolvimento de habilidades compatíveis para conseguir um emprego. A procura pode ocorrer a partir dos 16 anos. São 12 encontros, uma vez por semana, com três horas de duração cada um. Os interessados recebem várias dicas para utilização no momento de se buscar o emprego”, explicou Maria Cristina Pereira Ferrante, diretora regional.

Destacam-se também as habilidades de cada trabalhador; desenvolvimento do currículo; formulário de solicitação de emprego e entrevista; além de técnicas de procura de emprego e a definição da vaga certa.

Ela lembra que o PAT tem buscado uma parceria cada vez maior com as empresas visando um maior número de vagas. “Somos uma agência de empregos pública. Os empresários geram as oportunidades. Daí a importância dessa integração”, afirmou.

Maria Cristina destaca também que as empresas podem passar as vagas de emprego por telefone ou e-mail.

Por fim, ela lembrou o importante apoio do prefeito Vinicius e do vice Sérgio Lopes Sobrinho para com o programa. “A Prefeitura é uma grande parceira e quem ganha com isso é o mercado de trabalho, com reflexos na economia e no padrão social”, completou a diretora.

Fotos: Ligia Ferreira