01 SET 2014
Remodelação do “Pedro Sola” é elogiada por todos

Lembrava os bons tempos de MAC e Corinthians pelo Campeonato Paulista: estádio lotado com as torcidas organizadas incentivando as duas equipes. Assim foi a festa de reinauguração do Poliesportivo “Pedro Sola” na última sexta feira.

O elogio da população foi geral. “Ficou uma beleza. Lindo mesmo. Parabéns ao prefeito Vinicius pela remodelação”. Esse foi o comentário de Benedito Vieira, morador na Vila Nova. Gustavo Santos, residente na Nova Marília, destacou que a população além de utilizar o espaço tem o dever de preservar. ‘É para o povo”, lembrou.

Depois da entrada em campo das duas equipes, a execução do Hino

Nacional pela Banda Marcial Cidade de Marília e do ponta pé inicial pelo prefeito Vinicius, marcando a entrega da remodelação, a partida começou.No campo de jogo, o Corinthians venceu de virada por dois a um. Os gols foram no primeiro tempo. Gadelha abriu a contagem para Marília, enquanto Ataliba e João Paulo, de pênalti, viraram o placar para o timão.

Jogaram pelo Marília: Luiz Andrade, Valdir, Márcio Rossini, Diogo, Charles, Alisson, Gadelha, Delém, Luiz Soares, Barata, Alemão, Marquinhos, Nei, Pastor Charles, Renato, Waltinho, Ricardinho, Baianinho, Luizinho e Zé. Coordenador: Juvêncio. Massagista: Zezito.

O Corinthians jogou com Dagoberto, Ronaldo, Batata, Carlinhos Graúna, Ezequiel, Gino, Ataliba, Tupãzinho, Nilson, Zenon, João Paulo, Wagner Basílio, Aguinaldo, Dama, Tosin, Guinei, Jorginho, Ailton e Edson Pezinho.

O zagueiro Márcio Rossini elogiou o prefeito Vinicius pela iniciativa de recuperação dos poliesportivos. “Vinicius está de parabéns. O esporte é uma forma de evitar o descaminho dos jovens”, afirmou.

Muito aplaudido pela torcida, Tupãzinho, que marcou o gol do título brasileiro do Corinthians em 1990 contra o São Paulo, no Morumbi, também destacou o trabalho do prefeito Vinicius pelo esporte. “Já participei da reinauguração do “Mineirão” e agora estou aqui no Pedro Sola. Crianças e adolescentes precisam de exemplos e a Prefeitura de Marília está proporcionando isso através da estrutura para o esporte”, destacou o meio-campista, hoje vereador na Câmara Municipal de Tupã.

O atacante Ataliba, atualmente com 58 anos, ex-Juventus, Corinthians e Marília Atletico Clube, destacou o poliesportivo. “Ficou muito bonito, de primeiro mundo mesmo. “Gosto muito de Marília. Joguei no Mac em 1988 e vejo agora como a cidade cresceu. O esporte é o caminho para os jovens. Parabéns ao prefeito pelo estádio”, disse Ataliba.

O prefeito Vinicius Camarinha, entusiasmado com a festa e o estádio lotado disse que a recuperação do poliesportivo vai continuar. “Esse foi um compromisso de campanha e estamos realizando. Recuperamos o gramado, a iluminação, as arquibancadas, a pista de Cooper e toda a infra estrutura do conjunto. Já remodelamos o “Mineirão” e o “Pedro Sola” e o próximo será o “Simonaio”. Continuamos investindo no projeto CEM(Centro de Esportes Marília) com 1.500 inscritos em várias modalidades, dos seis anos à melhor idade. O reconhecimento da população como estamos observando aqui nos mostra que estamos no caminho certo”, destacou Vinicius.

O presidente da Câmara Municipal,  Luiz Eduardo Nardi, disse que o poliesportivo está melhor hoje, com a remodelação, do que quando foi inaugurado. “Ficou uma beleza. Um incentivo para quem gosta do esporte. Esse é um lazer importante para a população”, destacou.

O vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho bem como os vereadores José Bassiga e Samuel da Farmácia também acompanharam o evento.

Fotos: Wilson Ruiz