07 AGO 2014
Portuguesa e Marajó podem atrair seis mil torcedores na decisão do Amador no Mineirão

“Será uma festa do futebol amador de Marília, mostrando todo o potencial. Por isso, convido a população para domingo em mais um momento de lazer através do esporte”. Esse foi o convite do secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, já que Portuguesa do Morro e Marajó vão decidir às 10h00, no Mineirão, o título da 1ª Divisão do Futebol amador de Marília.

As duas equipes chegaram à condição de finalistas eliminando seus adversários nos pênaltis na fase semifinal. A Portuguesa bateu o Vila Barros por 6 a 5, depois de empate no tempo normal em 2 a 2. Já o Marajó empatou com o Real Colorado por 3 a 3 nos 90 minutos e nas penalidades, venceu por 4 a 3.

O presidente da Portuguesa, Leandro Siman, popular “Gordão” lembra que sua equipe vai em busca do terceiro título consecutivo. “Não será fácil,  mas é claro que estamos confiantes. A equipe tem potencial e tradição e por isso, vamos buscar o título”,afirmou.

Siman destacou o investimento da Prefeitura na organização do futebol amador de Marília com a manutenção dos campos e fornecimento de material esportivo, inclusive os troféus e medalhas para os melhores. “Espero domingo seis mil torcedores no Mineirão, comprovando o sucesso do futebol amador em Marília”, finalizou.

Jeferson Camilo, técnico do Marajó, reconhece a tradição da Portuguesa mas lembra que a juventude de sua equipe pode ser a surpresa. “Depois de eliminarmos o Colorado, o ânimo é geral para o jogo de domingo. O forte do Marajó,  é a união, garra e determinação. Surpresa pode acontecer. Convido toda a torcida do Marajó para o jogo”, disse Jeferson.

Siman e Jeferson foram recebido pelo Chefe de Gabinete, Hugo Claro, que pediu empenho máximo das duas equipes. “Mas só na bola. Que a decisão do Amador de Marília seja uma grande festa”, disse Hugo.

Foto: Lígia Ferreira