10 JUL 2014
Prefeitura solicita ao Estado mais 50 bicicletas para a Ciclofaixa

O prefeito Vinicius Camarinha encaminhou à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado solicitação para o envio à Marília de mais 50 bicicletas para a Ciclofaixa da Avenida das Esmeraldas aos domingos.

Inaugurada em 13 de abril, com  disponibilidade do empréstimo de 100 bicicletas gratuitamente, hoje o movimento está maior que a oferta. “Constatei pessoalmente o esgotamento das bicicletas para o empréstimo em meio a uma imensa fila de pessoas aguardando pela disponibilidade. Isso significa que a Ciclofaixa em Marília é um sucesso”, disse Vinicius.

Cada pessoa tem direito à concessão gratuitamente de uma bicicleta por uma hora. “A partir dos sete anos emprestamos bicicletas. O horário disponível, é entre 9h00 e 15h00, mas como a demanda está muito grande, a partir das 8h00 já estamos liberando. Para quem tem o próprio veículo, o espaço é liberado às 7h00”, destacou o coordenador da Ciclofaixa, Antonio Carlos Prieto.

Ele lembrou também que a “Escolinha” continua funcionando no “Abreuzão”, durante a semana com técnicas de ensinamento para quem nunca pedalou.

O projeto da Ciclofaixa é uma parceria do Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Federação Paulista de Ciclismo. A pista tem 10 quilômetros na Avenida das Esmeraldas, entre a Emdurb e o distrito de Lácio. No horário de funcionamento, entre 7h00 e 16h00, 50 pessoas trabalham na retaguarda.

Texto: Assessoria de imprensa

Foto: Wilson Ruiz