26 JUN 2014
Prefeitura promove, nesta quinta, o “Cinema na FUMARES”

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura e com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social – realiza nesta quinta-feira (26), às 20 horas, na sede da Fundação Mariliense de Recuperação Social, o “Cinema na FUMARES” – que terá a exibição do filme “Os Estagiários”.

O “Cinema na FUMARES” será realizado nos moldes do programa “Cinema no Bairro” – promovido pela Prefeitura de Marília, desde o início deste ano, e que tem sido um grande sucesso de público nas edições realizadas em diversas regiões da cidade. O evento, que terá a distribuição gratuita de pipoca, refrigerante e algodão doce, é destinado exclusivamente aos internos e atendidos pela FUMARES.

Oportunidade – A FUMARES, fundada em 1974, na gestão do prefeito Pedro Sola é uma entidade que assiste aos moradores de rua com problemas de vícios e que desejam se tratar. Trabalha com assistência médica, odontológica, psicológica, uma assistente social que os encaminha para os projetos sociais, e oferece roupas, calçados e alimentação. Paulo Roberto Vieira da Costa, presidente há cerca de um ano e meio da instituição, elogiou a iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura. “A maioria dos internos, se estivessem vivendo nas ruas, não teria a oportunidade de apreciar atrações culturais como esta e nem o acesso à arte e cultura. Estou muito agradecido por esta parceria”.

A FUMARES possui uma horta que é cuidada pelos próprios internos com uma produção de 2.000 pésde verduras por mês, que são destinados gratuitamente a outras entidades.

Comédia – O filme “Os Estagiários” começa com os dois amigos quarentões – Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) – trabalhando como vendedores de relógio. Porém, a empresa na qual eles prestam serviço resolve fechar por opção do dono, pois acredita que devido às tecnologias as pessoas não usam mais o acessório.

Sendo assim, a dupla precisa procurar um meio para se sustentar. Nick recorre ao cunhado para lhe arrumar um emprego em uma loja de colchões. Enquanto que Billy, após ser abandonado por sua mulher, pensa em uma saída para conseguir um trabalho estável para ambos. Eis que surge a oportunidade de estagiar no Google, mas existe uma escassa possibilidade de ser contratado. Eles não pensam duas vezes e vão em busca de seu sonho.

Após se matricularem numa Universidade em Phoenix, passam por uma entrevista feita por webcam (um recurso que eles usam com muita dificuldade). Essa etapa é única e decisiva para passarem para os diretores da empresa que analisaram se merecem ou não essa chance. Por dois votos, eles conseguem a oportunidade e são aceitos para o tão sonhado estágio no Google. Billy e Nick enfrentam vários desafios por não entenderem muito de tecnologia e por terem colegas de trabalho jovens e estranhos.

A empresa Google é o local que muitos jovens sonham trabalhar. Ela oferece uma série de benefícios, prezando sempre em proporcionar qualidade de vida aos seus funcionários. Uma boa alimentação em seu refeitório e ainda a mais gratuita tecnologia que todas as pessoas de todos os tipos compõem a organização almejam. O interessante do filme se dá justamente pelo desafio de conviver com todo tipo de pessoa.

A comédia “Os Estagiários” foi escrita pelo próprio Vince e tem 119 minutos de duração.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz