03 JUN 2014
INAUGURAÇÕES
Seleção Paulista Masters goleia e remodelação do “Mineirão” é elogiada

“Está plenamente aprovado”. Esse era o comentário unânime sobre a remodelação do estádio varzeano Nelson Cabrini, na manhã deste domingo por jogadores da Seleção Paulista Masters e Seleção Marília Masters e pela imensa torcida que lotou as arquibancadas. Comentando a grande festa no conhecido “Mineirão”, o prefeito Vinicius Camarinha voltou a dizer que a política de recuperação dos poliesportivos vai prosseguir.“O esporte é sinônimo de qualidade de vida e a marca registrada na integração entre as pessoas. Esse é um investimento muito importante”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

A revitalização do gramado agradou plenamente os jogadores. Também foram executadas a nova pintura, reforma dos banheiros e vestiários, colocação da estrutura metálica para a função pára-bolas, além da melhoria da iluminação.

No gramado, a Seleção Paulista de Masters goleou o Marília Masters por 4 X 0, com gols de Gilmar Fubá, Carlos Alberto Seixas, Diogo e Branco(pênalti). A seleção iniciou a partida com Dagoberto; Pires, Márcio Rossini, Batata e Ailton; Tozin, Gilmar Fubá e Tupãzinho; Jorginho, Nilson e Boiadeiro. Entraram também no decorrer da partida Aguinaldo, Naldinho, Nei, Branco, Carlos Alberto Seixas e Diogo. Técnico: Márcio Bittencourt.

A Seleção Marília Masters começou o jogo com Luiz Andrade; Claudemir, Amauri, Marcos Véio e Zé Lelé; Ademir, Charles, Tita e Juninho; Paulo Rogério e Du. Os técnicos Barata e Pedrinho tiveram à disposição também Alex, Marco Antonio, Maurício, Jairo, Germano, Rica, Bida, Preto e João.

O secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, disse que o jogo foi agendado para saudar a torcida de Marília. “A várzea da cidade é muito forte e a remodelação do “Mineirão” é a prova desse reconhecimento. Todos nós queremos o futebol profissional e amador em evidência na cidade”, destacou.

Hugo Claro, chefe de gabinete, lembrou que o incentivo à pratica esportiva foi promessa de campanha do prefeito Vinicius que está sendo cumprida em muitas modalidades. “Estamos também investindo na recuperação dos poliesportivos Pedro Sola e Octávio Simonaio”, afirmou.

O deputado federal Abelardo Camarinha parabenizou a administração municipal pela reforma do estádio e a realização da partida entre masters. “É um presente para os marilienses apaixonados por futebol. Aos poucos, os demais  poliesportivos serão recuperados beneficiando a população. O esporte integra as pessoas. É um lazer que atrai a todos. Atualmente, são 3.500 jogadores inscritos na Liga, entre 9 e 60 anos”, destacou Camarinha.

O deputado Walter Ihoshi também parabenizou o prefeito Vinicius Camarinha pelo investimento na remodelação do “Mineirão”. “A festa está bonita. O estádio está muito bonito. É uma alegria ver os jogadores que brilharam no passado em ação e a torcida que lotou o estádio aplaudindo muito”, afirmou.

O presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi, destacou que o “Mineirão” é a marca registrada do futebol varzeano de Marília  e a remodelação ficou excelente. “O estádio lotado mostra que o planejamento da administração municipal está no caminho certo para o esporte. Parabéns ao prefeito Vinícius pelo investimento”, comentou.

Dois jogadores de Marília que brilharam no futebol nacional elogiaram também o novo estádio”Mineirão”. Jorginho lembrou que o estádio é o símbolo do futebol amador da cidade e precisa sempre ser valorizado. Já Márcio Rossini, destacou que a remodelação do “Mineirão” com um jogo de estrelas do passado foi um grande presente para os marilienses.

Por sua vez, Carlos Alberto Seixas, que brilhou no Palmeiras como jogador, lembrou que a várzea é a base do futebol. “Fui revelado na várzea. Parabéns à Marília pela estrutura do futebol amador”, concluiu.

Assessoria de imprensa

Fotos Wilson Ruiz