16 MAI 2014
Espaço Cultural terá aulas gratuitas de Kung Fu

Com apoio da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura, o Instituto 8 Forças “Li Tchuó Pá Kung Fu e Tay Chi Chuan” abre uma nova oportunidade, no próximo dia 19, para os interessados em artes marciais, especialmente o Kung Fu.

As aulas serão ministradas às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, nas modalidades Li Tchuó pa king Fu, Sanshou-MMA, Tai Chi Chuan, Defesa Pessoal, onde cada semana será uma aula diferente. Os interessados deverão ter idade mínima de 7 anos, para ambos os sexos, e podem comparecer no Espaço Cultural Ezequiel Bambini – na Av. Sampaio Vidal (em frente ao SENAI). As inscrições e aulas são gratuitas. Os menores de 16 anos devem ter autorização por escrito dos pais ou responsável legal para frequentar as aulas, eventos, exames e competições.

O Instituto 8 Forças atua desde 2012 na Rua Humberto Molica, 53 – no Bairro Teotônio Vilela, e tem os dois únicos instrutores da cidade: o casal Sandra Regina Teixeira Sala e Antônio Feliciano da Silva.

No Brasil, a arte já existe há 40 anos. O fundador do estilo Li Tchuó Pa Kung Fu no Brasil, Grão Mestre José Oswaldo Gola tem a Federaçãoem Ribeirão Preto, onde ele reside. Já a Delegacia da entidade fica na cidade de São Joaquim da Barra, e tem como Mestre Homerontino Eduardo da Cruz.

Considerado como atividade esportiva e cultural, agrega a saúde física e mental, condicionamento físico, auxilia no sistema vascular, no equilíbrio, flexibilidade, disciplina e qualidade de vida, por isso, é tão recomendado.

Em junho de 2012, o Instituto realizou o primeiro projeto, onde ministrou aulas para cerca de 500 alunos resultando na graduação de 25 deles, entre os quais 15 participaram dos Campeonatos Estaduais e Nacional Aberto, trazendo medalhas de ouro e prata e o 3º lugar ficou para Marília como a melhor equipe (no Nacional Aberto), realizado no município de Ribeirão Preto.

“Nosso objetivo com os projetos e oficinas gratuitas é oferecer estas ótimas opções e oportunidades aos interessados onde muitos não reúnem condições de pagar aulas particulares e também para que a população ocupe este espaço público que é do povo”, afirma Tais Monteiro, secretária municipal da cultura.

Outras opções – No mesmo local e horário, às terças-feiras com a organização e iniciativa do tradicional Grupo de Capoeira Negro Fujão, o Espaço Cultural recebe o Projeto Capoeira no Espaço, com aulas totalmente gratuitas ministradas por Fábio Luiz Mattos Ribeiro, o contramestre Dunga. Aos sábados, à noite, abriga o Encontro do Rock; aos domingos, o “Espaço é da Criança” pela manhã, à noite o “Show da terra” com a boa música sertaneja de raiz, e ainda o Teatro da Cidade, também com aulas gratuitas.

Mais informações com Denise Campos pelo telefone: (14) 3402-6600 ou com Emerson Belo, coordenador do Espaço Cultural, pelo número: (14) 3454-2502.

Texto: Assessoria de Imprensa