06 MAI 2014
Vilas Nova e Barros apresentam grande operação tapa buracos

O prefeito Vinicius Camarinha vistoriou nesta segunda feira pela manhã a grande operação tapa buracos que está sendo realizada nas vilas Barros e Nova, com previsão da utilização de 8 mil metros quadrados de massa asfáltica. “A situação estava muito precária. Essa é uma das regiões mais crítica herdada do governo anterior. No momento, a operação tapa buracos está utilizando 100 homens em 13 equipes de reparos da Codemar e da Empresa Sollis. Pelo nosso planejamento, já tapamos 50% dos mais de 100 mil buracos na área urbana de Marília. Vamos continuar com uma grande frente para o reparo da outra metade, fora o recapeamento”, destacou Vinicius.

Morador na rua Pascoal Rafael, o morador João da Silva comemorava enquanto os homens trabalhavam. “Olhem bem. Observem quantos buracos existiam apenas no meu quarteirão. A rua estava intransitável. Que diferença agora”, comentou.

Outro morador a elogiar, José de Freitas, lembrou que até os ônibus da empresa circular estavam com dificuldade para transitar pelas Vilas Barros e Nova. “Gostei também de ver o prefeito Vinicius conversando com a população e ouvindo as reivindicações. A região só tem a ganhar”, afirmou.

Maria José de Araújo, residente na rua João Batista Rafael, afirmou que a situação era tão crítica que a população tinha que jogar água nos buracos para baixar a poeira. Agora, tenho certeza que não ficaremos mais esquecidos pela Prefeitura”, destacou.

O prefeito Vinicius Camarinha confirmou para segunda feira a ordem de serviço para o início do recapeamento de 50 quilômetros de pavimentação asfáltica, correspondendo a 500 quarteirões de ruas e avenidas. “Será a maior operação de recapeamento da história de Marília. Terá início segunda feira e prosseguirá até o final do mandato, ou seja, por três anos. Ao mesmo tempo, a operação tapa buracos irá prosseguir”, destacou prefeito.

Vinicius vai se reunir nesta terça feira com o presidente da Codemar, Rogério Alexandre da Graça, para definir quais vias irão iniciar esse grande recapeamento . Ele voltou a garantir que o trabalho será no sentido bairros-centro.

Apenas nesta etapa, serão investidos R$ 5,1 milhões, recurso obtido através de emendas do deputado federal Abelardo Camarinha. “Volto a agradecer o empenho do deputado Camarinha para esse importante projeto de recapeamento asfáltico”, finalizou Vinicius.

O recapeamento será executado pela empresa Sollis Terraplanagem e Pavimentação, vencedora da licitação.

Assessoria de imprensa

Fotros Wilson Ruiz