28 ABR 2014
INAUGURAÇÕES
Inaugurada a revitalização do estádio “Mineirão”
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Com o ponta-pé inicial do jogo Portuguesa e Vila Barros pelo Amador da 1ª Divisão da Liga Desportiva de Marília, o prefeito Vinicius Camarinha inaugurou no último domingo (27), pela manhã, a reforma completa do Estádio Municipal “Nelson Cabrini”, conhecido como “Mineirão”.

Houve a revitalização do gramado, nova pintura, reforma de banheiros e vestiários e colocação da estrutura metálica para a função pára-bolas, além da melhora da iluminação. “O Mineirão foi completamente abandonado no governo anterior e por isso o investimento agora foi importante. O futebol amador é tradicional em Marília e a recuperação desse estádio era nossa obrigação. Estamos também investindo na recuperação dos poliesportivos ‘Pedro Sola’ e ‘Octávio Simonaio’”, destacou o prefeito.

O secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, afirmou que assim que apresentou o planejamento da recuperação a Vinicius, houve a determinação para a recuperação imediata. “Conseguimos cumprir a meta da entrega da reforma do “Mineirão” para o de aniversário de Marília, abril”, disse Gastão.

O presidente da Liga Desportiva de Marília, Ademir Souza, lembrou que o futebol amador de Marília tem 3.500 jogadores em todas as faixas etárias. “O Mineirão é um mito para o futebol varzeano de Marília, dos 9 aos 60 anos,  bem como para a integração social. O prefeito Vinicius tem oferecido apoio total”, destacou.

O deputado federal Abelardo Camarinha lembrou que Marília sempre teve uma várzea forte. “Fui prefeito três vezes e sempre valorizamos o futebol amador. Muitos jogadores foram revelados assim, inclusive para o nosso querido Marília Atlético Clube. Além disso, o futebol é fundamental para a integração das pessoas. Parabéns ao prefeito Vinicius pela revitalização do “Mineirão” e outros poliesportivos abandonados no governo anterior. Estamos muito felizes em ver o estádio revitalizado”, disse Abelardo Camarinha.

Hugo Claro, chefe de gabinete, lembrou que a reivindicação de recuperação do “Mineirão” pelos esportistas era intensa. “Pela importância do estádio para o futebol amador, iniciamos o trabalho exatamente por essa praça esportiva. É gratificante ver a festa do povo”, disse Hugo.

O vereador Marcos Rezende, representando também o deputado federal Walter Ihoshi, parabenizou o prefeito Vinicius pela revitalização do Estádio “Nelson Cabrini”. “A Câmara Municipal estará sempre ao lado da população. O Mineirão é um exemplo disso”, concluiu.

Já o ex-secretário Sérgio Nechar destacou que o futebol é o incentivo à prática esportiva em todas as idades e, além disso, a integração da comunidade só faz o bem para as pessoas.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Wilson Ruiz