24 ABR 2014
Prefeitura apoia o 1º Master Class de Zumba Fitness em Marília

Com o apoio da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal de Cultura – e iniciativa da educadora física, Letícia Lucas, será realizado neste domingo, dia 27 de abril, às 17 horas, o “1º Master Class”. O objetivo do evento é mostrar a nova modalidade de dança que virou uma verdadeira mania no Brasil: o zumba fitness.

O 1º Master Class será organizado na Avenida das Esmeraldas – em frente da Flex Imobiliária, na zona Leste da cidade. Os interessados poderão conhecer gratuitamente a nova modalidade e devem comparecer ao evento com roupas leves e de tênis.

A zumba tornou-se a última moda na dança e fitness no mundo. Há variações em todos os lugares que atendem a pessoas de qualquer idade. Mesmo os idosos podem começar a desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida. É um programa para fitness inspirado principalmente pela dança latina como salsa, cumbia, reagtton e merengue que perde de 500 a 1.000 calorias por aula. Além de dançar, a pessoa realiza também a prática esportiva. A zumba foi criada pelo bailarino e coreógrafo de Miami, Alberto “Beto” Perez, em parceria com os empresários Alberto Perlman e Alberto Aghion.

Letícia Lucas é formada em Educação Física na Unimar, e está na fase final da pós-graduação em Fisiologia do Exercício – que visa a especialização em áreas como nutrição, parte óssea, ajuda no conhecimento para a montagem de treinos, entre outras. É também licenciada na zumba com seis cursos: Básico I e II, Gold (para idosos, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida), zumba sentao (dança utilizando cadeiras), zumba pró-skill (que mostra a sinalização para a dança) e zumba step (40% de zumba, propriamente dita, 30% de step e 30% de fitness).

“Quero divulgar o meu trabalho e a zumba fitness para toda a população de Marília. Este é apenas o primeiro, mas pretendo realizar anualmente o evento no mês de aniversário do município”, afirma Letícia Lucas.

O 1º Master Class de Zumba conta também com o apoio da Mister Muscle, Só Dança e Academia RBV. Haverá sorteio de brindes aos participantes do evento.

Mais informações pelos telefones: (14) 99896-0444 e 98180-4444, com Letícia.

Texto: Assessoria de Imprensa