17 ABR 2014
Prefeitura instala galerias pluviais no Bairro Nova Marília II

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal de Obras – iniciou na quarta-feira (16), as obras de instalação de rede de galerias pluviais na rua Tenente Doraci Marques – no cruzamento com a rua Geremias José dos Santos, localizada no Bairro Nova Marília II, zona Sul da cidade.

“Era um pedido bastante antigo dos moradores desta região. Ao assumirmos a administração do município, o prefeito Vinicius Camarinha determinou que a obra fosse realizada rapidamente. Creio que em 30 dias, ela já estará finalizada”, comenta Avelino Modelli, secretário municipal de obras.

No total, serão instalados 120 metros de rede de galerias pluviais, com tubulações de concreto que possuem 60 cm de diâmetro. “São investimentos com recursos próprios e os trabalhos estão sendo realizados pelos nossos funcionários. Estes investimentos são, em sua maioria, oriundos dos impostos pagos pelo contribuinte mariliense. Era uma solicitação antiga que fizemos questão de atender prontamente”, afirma o prefeito Vinicius Camarinha.

“Esta obra vai ajudar muito o nosso bairro. O transtorno, em períodos de chuvas, é muito grande. Aqui há enxurradas com meio metro de altura”, diz Sebastião Sulini, que mora há 7 anos no bairro.

“Além do mau cheiro com o acúmulo das águas da chuva e do lamaçal, nós corríamos o risco de contrair doenças. Ficamos agradecidos à Prefeitura pelo início das obras”, ressalta a moradora Paula Ramos de Oliveira, que também reside há mais de cinco anos na região.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz