18 MAR 2014
Inscrições estão abertas para o 25º Salão “Marília através de seus artistas”

Já estão abertas as inscrições para o 25º Salão de Artes Plásticas “Marília, através de seus artistas”. O evento, que é uma realização da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura, tem o objetivo de incentivar a produção de obras novas que retratem a cidade.

As inscrições para o Salão podem ser realizadas até 9 de abril,  na Galeria Municipal de Artes (localizada na Rua XV de Novembro, 367). O regulamento está disponível para download no site da Prefeitura de Marília (www.marilia.sp.gov.br) e no blog da Secretaria Municipal da Cultura (www.culturamarilia.blogspot.com).

Segundo os organizadores do Salão, a obra deve ser inédita e retratar a cidade de Marília, envolvendo as categorias de artes plásticas: pintura, gravura e desenho. Serão premiados os três primeiros colocados, com os seguintes valores: 1º lugar: 1.000,00; 2º colocado: 700,00; e 3º lugar: 300,00; totalizando assim R$ 2.000,00 (dois mil reais) de incentivo cultural.

“É um grande evento, que fará parte da agenda cultural do município – durante o mês do seu aniversário. Mais uma vez a administração do prefeito Vinicius Camarinha procura estimular e valorizar a produção cultural dos nossos artistas locais”, comenta Taís Monteiro, secretária municipal da cultura.

Os artistas interessados em participar do Salão devem comparecer na Galeria Municipal de Artes, munidos do documento de identidade e da obra. O horário de funcionamento da Galeria é das 8h às 18h30 (de segunda à sexta-feira).

A Comissão Julgadora do 25º Salão será composta de um vereador da Comissão de Cultura da Câmara Municipal; um membro da Comissão de Registros Históricos da Câmara Municipal; um membro do Conselho Municipal da Cultura; e dois artistas plásticos. Os selecionados para a Comissão não poderão participar do concurso e também não deverão possuir nenhum parentesco com os artistas inscritos no Salão.

O julgamento e abertura da exposição será no dia 11/04, às 20 horas, na Galeria Municipal de Artes.  A mostra ficará em cartaz até o dia 13/05, e será aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h30.

Mais informações podem ser obtidas na Galeria Municipal de Artes pelo telefone: (14) 3432-3331.