13 MAR 2014
Nova adutora da zona sul entra em funcionamento. Investimento vai beneficiar 30 mil moradores

O Departamento de Água e Esgoto confirmou o encerramento das obras da adutora de 700 metros de comprimento e   com tubulação de 12 polegadas de diâmetro, interligada ao Sistema Cavalete, na zona sul. O investimento foi de R$ 307 mil com a conclusão da obra em 20 dias. A adutora já está em funcionamento.

O Sistema Cavalete abrange hoje seis poços atendendo os bairros Nova Marília(I,II,III e IV), Parque dos Ipês, Santa Clara e Conjunto Paulo Lúcio Nogueira, num total de 30 mil moradores.

O diretor do Daem, João Carlos Polegato, diz que a adutora do Cavalete é essencial para o abastecimento d’água da zona sul.” Será fundamental para ampliar o abastecimento da região. Hoje, a captação torna isso possível, no entanto, precisávamos de uma adutora com uma tubulação mais larga, passando de 6 para 14 polegadas. A obra está pronta e a população da zona sul vai sentir a diferença”, explicou.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou  que 2014 será um ano fundamental para a infra estrutura do abastecimento d’água de Marília. “No ano passado, trabalhamos para limpar o nome de Marília visando o município receber recursos dos governos Federal e Estadual. Serão entregues oito poços, sendo quatro na zona norte, região mais crítica do abastecimento, fora a construção de reservatórios e adutoras. Vamos investir mais de R$ 8 milhões no sistema de abastecimento conjuntamente por toda a cidade, sendo R$ 5 milhões através de emendas do Deputado Federal Abelardo Camarinha. É inaceitável que falte água em casa. Por isso, volto a dizer que farei em um ano o que a gestão anterior não executou em oito”, afirmou o prefeito.

Foto Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024