19 FEV 2014
Secretaria da Agricultura intensifica recuperação de mata-burros

Os mata-burros, dispositivos importantes para as propriedades rurais, estão recebendo uma atenção especial da Secretaria Municipal da Agricultura. Vem sendo realizada uma operação de manutenção, como já aconteceu nos distritos de Dirceu e Rosália, bem como no Centro Mesquita.

Segundo o secretário Takao Shintaku, a pecuária é muito forte em Marília e é comum o protocolo de pedidos na secretaria para a manutenção desses equipamentos, a começar pelos pequenos criadores. “Os mata- burros impedem a fuga de animais de grande porte, como gado e cavalos, das propriedades. Executando a manutenção desses dispositivos vamos proporcionar uma retaguarda importante para os proprietários”, disse o secretário.

Ao mesmo tempo, aproveitando o pequeno índice de chuva em janeiro e fevereiro, a Secretaria da agricultura também vem realizando uma importante manutenção das estradas rurais.

No momento, segundo Shintaku, o trabalho está sendo realizado nos distritos de Rosália, Dirceu Nóbrega Amadeu Amaral e Avencas. “A média tem sido de 75 quilômetros por semana, uma vez que estamos trabalhando até aos sábados”, destacou.

Outro ponto importante, é a manutenção das pontes rurais. Depois da nova “Ponte do Sapo” na estrada Avencas-Oriente, com investimento de R$ 80 mil, o trabalho agora estará voltado para a recuperação da ponte “Birigui” em Rosália, caída há sete anos. Serão utilizados  tubulões de concreto.  Desde 2013, já houve a recuperação das pontes do Arrependido, “Myata”, no Centro Mesquita; “Guerra”, no Córrego do Pombo, “Três Lagoas”, em Amadeu Amaral, Avencas e Rosália.

Fotos: divulgação

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024