24 FEV 2014
Prefeitura apóia projeto de empreendedorismo da Agência Inova Paula Souza

O vice prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior, acompanharam o 1º Demo Day Inova Paula Souza realizado na última quinta-feira na Univem. O evento promovido pela Agência Inova Paula Souza premiou os melhores trabalhos de alunos e professores visando o planejamento do empreendedorismo.

No total, 12 trabalhos de equipes das Etecs (Escolas Tecnicas)  de Marília, Garça, Vera Cruz, Tupã, Ourinhos, Assis e Paraguaçu Paulista receberam certificados de destaque.

Cassio Pinto Júnior lembrou que o planejamento é fundamental para o sucesso empresarial e a qualificação técnica hoje vai se refletir na economia de Marília e região no futuro. “Além disso, há o financiamento do Banco do Povo, com juros vantajosos. A secretaria também tem a parceria do Sebrae para o encaminhamento da proposta”, destacou.

Já o vice prefeito Sérgio Lopes Sobrinho lembra que é empresário e por 15 anos comandou a Associação Comercial e Industrial de Marília.”Fico plenamente satisfeito que hoje há uma estrutura de qualificação para os negócios progredirem O planejamento é essencial. Os jovens estão sendo preparados. Isso é ótimo, já que haverá o fortalecimento econômico, com geração de empregos e qualidade de vida. A Prefeitura, com isso, oferece apoio total a essa iniciativa”, completou.

Além de Sérgio e Cássio, fizeram parte da mesa  Claudia Mara Piloto da Silva Parolisi, diretora da Etec Antonio Devisate; Carlos Eduardo Ottoboni, diretor da Fatec de Pompéia; Dercílio Volpi Júnior, HUB Regional da agência Inova Paula Souza e Fábio Henrique Zanella Moura, coordenador de projetos da Agência Inova Paula Souza.

Foram palestrantes comentando o sucesso empresarial e na carreira profissional, Delfino Golfeto, presidente da franchising Água Doce Cachaçaria além dos engenheiros marilienses Valter Librais Júnior, hoje gestor de projetos da Transpetro (Transporte da Petrobrás) e Valner Saia, engenheiro civil da Petrobrás.

Foto divulgação

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024