14 FEV 2014
Unidade de Saúde da Vila Real é totalmente reformada

O prefeito Vinícius Camarinha esteve nesta na manhã desta quinta-feira na Unidade de Saúde da Vila Real, na rua Arthur Martins Ribeiro, nº 35.   O prédio passou para reforma completa e depois de dois meses e meio, foi entregue para oferecer maior conforto aos usuários. “As melhorias ocorreram em todo o prédio. Estamos realizando um amplo investimento, já que grande parte das unidades  herdamos em péssima conservação. A vistoria de hoje é para conferir a obra. Aproveitei para conversar com toda a equipe, buscando sempre a melhoria no atendimento à população” destacou.

A Unidade de Saúde da Vila Real apresentou em janeiro 169 atendimentos médicos, 74 de enfermagem e 50 odontológicos. Além disso, houve 221 visitas domiciliares nessa região da zona sul de Marília.

O prefeito destacou também a realização de reforma nas unidades da Vila Barros, Figueirinha e Jânio Quadros, como na Policlínica do Chico Mendes. As ampliações foram as das unidades do Joquei Clube, Aniz Badra, Planalto, São Miguel, Alto Cafezal e Distrito de Padre Nóbrega. Vinícius confirmou ainda a construção da UPA(Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte bem como das unidades do Marajó/Santa Paula, Ipês,Tofolli, Santa Augusta, Jardim Natal e o distrito de Lácio. No total, o prefeito destacou 20 obras na área da saúde.

Ainda visitou nesta quinta feira a Unidade de Saúde de Padre Nóbrega e ficou satisfeito. Em janeiro, no distrito, houve a realização de 234 consultas médicas e 151 odontológicas, fora os demais procedimentos. “Além dos prédios, determinamos a contratação de mais 20 médicos imediatamente, para se somar aos 24 contratados em 2013. Outra determinação, é suprir materiais e equipamentos. Queremos o melhor atendimento da população. Estamos investindo rigorosamente o orçamento previsto na saúde, não havendo qualquer desvio para outras áreas como no governo passado”, finalizou Vinicius.

.O secretário da Saúde, Luiz Takano, afirmou ser fundamental o investimento anunciado pelo prefeito no setor. “Estamos, mesmo com a burocracia, nos esforçando ao máximo para garantir o melhor atendimento à população. Quando a qualidade melhora, é claro, as pessoas são as grandes beneficiadas numa área prioritária como é a Saúde”, afirmou.

O vereador José Bassiga, representante da zona sul na Câmara Municipal, afirmou estar plenamente satisfeito com o investimento do atual governo na saúde. “Há mais de 10 anos muitas unidades não tinham qualquer tipo de melhoria. Aqui na Vila Real, o prédio ficou excelente. A população é a grande beneficiada, mas os funcionários trabalham também com maior conforto e refletem essa qualidade no atendimento das pessoas”, destacou o vereador.

Foto Wilson Ruiz