12 FEV 2014
Prefeitura recebe comissão organizadora do Japan Fest

O prefeito Vinícius Camarinha recebeu nesta terça-feira (11) em seu gabinete a comissão organizadora da 12ª edição do Japan Fest e da 30ª Exposição de Ikebana, eventos que vão acontecer em conjunto  entre 3 e 6 de abril, na sede campestre do Nikkey Club de Marília.

Ao receber oficio de solicitação de apoio à infraestrutura por parte do vice presidente administrativo, Carlos Nakamura,  Vinícius confirmou todo o apoio ao evento, tradicional na semana do município e que este ano deverá reunir mais de 65 mil pessoas. “Reconheço a importância dos japoneses para Marília e região e a tradição desse evento que cresce a cada ano. A integração cultural sempre é muito importante. Estamos sempre aprendendo. A comunidade sempre ganha”, disse Vinicius.

Já o diretor geral, Kiniti Mizuno, confirmou para este ano uma alteração importante. “Pensando nas condições da metereologia, o gramado do campo de beisebol será reservado para o parque de diversões e para o lazer. Já a parte pavimentada, ou seja superior da sede, será utilizada pelos boxes da gastronomia e do segmento comercial. O palco será também remanejado.  Queremos  maior conforto e segurança para o público” disse Mizuno.

A professora Maísa Aiako Komatsu lembrou que a arte milenar de Ikebana é mantida viva em Marília. “A beleza das flores estimula as pessoas em todos os aspectos. Daí sempre o sucesso do evento”, comentou.

O vereador Silvio Harada destacou a receptividade do prefeito Vinícius Camarinha para uma festa tão tradicional. “Nossa preocupação é sempre manter a qualidade nos momentos de lazer da festa, com o máximo conforto. Com o apoio do prefeito o Japan Fest e a Exposição de Ikebana serão sucesso”, afirmou o vereador.

Foto Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024