07 FEV 2014
Prefeitura faz doação de área para o SESC

A prefeitura de Marília oficializou doação à Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo) da escritura do terreno onde será construída a unidade do SESC na cidade. A medida já é considerada um dos maiores investimentos em lazer feitos em Marília nos últimos anos.

A assinatura do documento de transferência da área aconteceu na tarde de quarta-feira na sede da Fecomercio,em São Paulo, na presença do presidente da entidade, Abram Szajman e de membros da própria federação e do SESC. Também acompanharam a audiência histórica o presidente da Câmara de Marília, Luiz Eduardo Nardi e os vereadores José Bássiga, José Expedito Carolino (Capacete), José Menezes e Samuel da Farmácia. O Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista) foi representado por seu presidente, Pedro Pavão.

Formalizada a doação, agora será lançado um concurso para escolha do melhor projeto arquitetônico. Na sequência, será aberto processo licitatório para viabilização de recursos financeiros e de construtoras para finalmente começarem as obras. Previsão é de que o SESC esteja pronto e em funcionamento daqui quatro anos.

“Marília é uma das principais cidades do Estado de São Paulo, com um nível de desenvolvimento extraordinário, e que já merecia o SESC, que é reconhecido nacionalmente e fará uma grande diferença na nossa cidade. É um dia histórico pra nós”, afirmou o prefeito Vinícius Camarinha.

“É um dia histórico para Marília e para nós também. Cada vez que nós consolidamos uma nova unidade nós temos uma satisfação muito grande em poder atender nossos comerciários”, falou o presidente da Fecomercio, Abram Szajman.

O terreno doado pela prefeitura fica entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, ao lado da Via Expressa Sampaio Vidal, numa região central. São cerca de 60 mil metros quadrados, sendo que o projeto de construção vai estabelecer uma área construída de 20 mil metros quadrados. O restante faz parte de área de preservação ambiental que ficará sob responsabilidade do SESC.

“Foi um dos primeiros projetos que a atual legislatura cuidou, de forma a atender as necessidades que o próprio SESC precisava para dar sequência à instalação da unidade. Eu não tenho nenhuma dúvida da importância da sua construção. A partir do momento em que se consolida a situação da transferência da área, nós teremos para Marília um grande ganho, sob vários aspectos, de atenção ao comércio e ao comerciário, e, sobretudo, pelo ganho em termos de urbanização que a região receberá”, disse Luiz Nardi.

“É motivo de muita alegria ter sido uma das pessoas que consolidou a construção da nova unidade, desde a criação do Sindicato,  entendíamos que os comerciários e a comunidade mereciam uma unidade do SESC”, disse Pedro Pavão.  Ele destacou a união de forças da cidade para atingir o objetivo. “Se não fosse a disposição do prefeito Vinícius, de uma movimentação da Câmara, com certeza isso não iria acontecer”, finalizou.

O  SESC dispõe, atualmente, de uma rede formada por mais de 30 unidades disseminadas pela capital, interior e litoral do Estado de São Paulo. A expectativa de investimento na unidade de Marília é da ordem de 60 milhões. A unidade contará além de um parque aquático com espaço para atividades culturais, lazer, educação, saúde e na prática de atividades esportivas.

“É um investimento extraordinário , uma grande conquista pra cidade, uma grande obra, e sem dúvida nenhuma vai atender toda a nossa população”, disse o prefeito.

OPINIÕES:

José Expedido (Capacete), vereador:

“ É uma tarde de muita alegria para nós marilienses. Estamos muito felizes com a chegada dessa unidade do SESC à Marília, que se dúvida trará muito mais lazer e qualidade de vida para os comerciários e a população no geral.”

José Bássiga, vereador:

“É um marco para a cidade. Ficamos muito felizes de concretizar um sonho. A cidade precisava dessa obra. E o que me deixa ainda mais contente é o fato de a obra acontecer na zona sul, uma reunião pela qual sempre trabalhamos bastante.”

José Menezes, vereador:

“A cidade de Marília está vivendo um momento de mudança na sua história. Nós ficamos muitos anos sem conquistas dessa magnitude. E o prefeito Vinícius e a Câmara tiveram uma participação muito importante nesse processo.

Samuel da Farmácia, vereador: “ É um momento histórico e muito prazeroso nós participarmos desse processo. É um mega investimento. Estamos muito contentes, pois são marilienses beneficiados com essa obra. “

Fotos: Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024